MEU PEDACINHO DE CHÃO - semana de 28 de abril a 3 de maio de 014
Capítulo 19 - segunda-feira
Serelepe (Tomás Sampaio) encontra Pituca (Geytsa Garcia) após fugir do orfanato e ela o esconde debaixo de sua cama, sem deixar que Catarina (Juliana Paes) desconfie. Epa (Osmar Prado) avisa à mulher e à filha que se Serelepe aparecer em sua casa vai mandá-lo para o reformatório em São Paulo. O coronel critica Padre Santo (Emiliano Queiroz) quando este lhe diz que vai adjudar Renato (Bruno Fagundes) a construir um pronto-socorro na Vila. Gina (Paula Barbosa) não gosta quando Juliana (Bruna Linzmeyer) tenta convencê-la a usar maquiagem. Rodapé (Flávio Bauraqui) acha um prato e talheres embaixo da janela do quarto de Pituca e desconfia de que Serelepe esteja escondido nos arredores da casa. Juliana conversa alguns adultos analfabetos que demonstram ter interesse em frequentar a escola.
Capítulo 20 - terça-feira
Mãe Benta (Teuda Bara) nota que Zelão (Irandhir Santos) tem vergonha de assumir que não sabe ler e escrever para poder ir à escola. Pituca confessa à mãe que estava escondendo Serelepe. Juliana diz a Gina que tem permissão de Dona Tê (Inês Peixoto) para dormir em seu quarto até que o prefeito construa um banheiro na escola. Epa conta para a professora que Catarina foi até Antas comprar material escolar para os alunos adultos. Ferdinando (Johnny Massaro) comenta com Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) que está encantado por Juliana. O prefeito das Antas afirma para Renato que a prefeitura não tem verba para construir o banheiro na escola. Mãe Benta aceita abrigar Serelepe em sua casa. Epaminondas desconfia de que Amância (Dani Ornellas) esteja escondendo algo dele.
Capítulo 21 - quarta-feira
Izidoro (Raul Barretto) revela para o coronel Epa que Serelepe está na casa de Mãe Benta e ele garante a Catarina que vai expulsar a parteira e Zelão de sua fazenda, em defesa de Pituca. Em conversa com Giácomo (Antonio Fagundes), Pedro Falcão elogia o trabalho de Ferdinando em suas terras. Epaminondas demite Zelão e exige que ele desocupe a casa onde mora com a mãe. Giácomo aconselha Zelão a procurar orientações sobre direitos que têm em relação à casa. Zelão fica constrangido quando Juliana lhe diz que as cartas escritas por Rodapé para ela em seu nome só continham garranchos. Ferdinando avisa ao pai que Mãe Benta e Zelão não sairão de sua casa.
Capítulo 22 - quinta-feira
Amância informa o coronel Epa de que Catarina se recusa a dormir no quarto com ele. Ferdinando garante a Pedro Falcão que não vai deixar que o Epa expulse Mãe Benta e Zelão de casa. Dona Tê se admira ao ouvir a filha dizer que está começando a gostar do jeito de Ferdinando. Rosinha (Letícia Almeida) comenta com Amância que Zelão está furioso com Rodapé. Na tentativa de remediar a confusão criada por sua mentira, Rodapé sugere que Juliana confesse para Zelão que gosta dele.
Capítulo 23 - sexta-feira
Ferdinando explica a Pedro Falcão que gostaria de comprar um vestido de presente para Gina, a fim de que as pessoas percebam sua beleza, conforme a professora lhe pediu. Juliana pede a Rodapé que entregue uma carta sua a Zelão e pede que Ferdinando a leia para o ex-capataz. Gina recusa o convite de Ferdinando para fazer um passeio em Antas, e ele então convida Juliana. Zelão aceita que Ferdinando leia a carta de Juliana para ele.
Capítulo 24 - sábado
As palavras de Juliana comovem Zelão. Pedro Falcão fica bravo quando Giácomo diz que que todos sabem que Gina não gosta de homem. Ferdinando avisa Juliana de que Zelão está muito apaixonado por ela e Gina diz a mesma coisa sobre o engenheiro à professora. Pedro pede que Gina vá com Ferdinando e Juliana até Antas, depois avisa a Padre Santo que sua filha e a professorinha irão à missa que ele celebrará na Vila.