MEU PEDACINHO DE CHÃO - semana de 2 a 7 de junho
Capítulo 49 - segunda-feira
Zelão (Irandhir Santos) elogia esperteza intelectual de Serelepe (Tomás Sampaio) em conversa com Rodapé (Flávio Bauraqui). Gina (Paula Barbosa) afirma para a mãe que não vai votar em Ferdinando (Johnny Massaro). O prefeito das Antas (Ricardo Blat) pede que Padre Santo (Emiliano Queiroz) avise a Juliana (Bruna Linzmeyer) que o salário dela vai atrasar. A professora diz a Renato (Bruno Fagundes) que ele terá dificuldade para manter o posto de saúde. Juliana comenta com Gina que caso a prefeitura das Antas não tenha recursos para pagar seu salário terá de ir dar aula em outro lugar. Renato fica sem graça quando uma senhora lhe oferece uma galinha como pagamento de sua consulta médica.
Capítulo 50 - terça-feira
Serelepe afirma para Zelão que não irá procurar Pituca (Geytsa Garcia) para fazer as pazes. Padre Santo acha que os professores podem fazer greve por causa do atraso nos salários e o prefeito das Antas fica irritado. Ferdinando informa ao pai que não quer mais Zelão como seu segurança. Serelepe decide deixar de frequentar a escola por achar que aprendeu o suficiente e se despede da professorinha. Zelão se declara para Juliana. Renato fica furioso quando Giácomo (Antonio Fagundes) lhe conta que Zelão acompanhou Juliana até a casa de Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi).
Capítulo 51 - quarta-feira
Gina conta ao pai que Zelão desrespeitou Juliana. Mãe Benta (Teuda Bara) se compadece do filho, pelo amor que ele nutre por Juliana, e comenta com Rosinha (Letícia Almeida) que está preocupada. Com ciúmes de Zelão, Renato acaba brigando com Juliana. Catarina (Juliana Paes) diz a Epa (Osmar Prado) que gostaria de saber quem são os pais de Lepe.
Capítulo 52 - quinta-feira
Serelepe reafirma para Pituca que não sabe quem são seus pais e, irritado, deixa claro que não gosta de falar sobre esse assunto. Juliana rejeita a companhia de Renato e de Zelão no caminho para a casa. Renato e Zelão brigam. Catarina mostra o livro escrito por Ferdinando a Epa. Gina admite que deixou Ferdinando esperando porque ele ameaçou beijá-la novamente. Zelão garante à mãe que vai ficar com Juliana de qualquer jeito.
Capítulo 53 - sexta-feira
Serelepe avisa a Ferdinando que Zelão pretende raptar Juliana. Ferdinando alerta Juliana do perigo que ela está correndo com Zelão e decide ir com ela até a casa de Pedro. Epa adverte Zelão para ficar longe de Juliana. Ferdinando enfrenta Gina para impedi-la de usar sua arma contra Zelão.
Capítulo 54 - sábado
Ferdinando declara novamente para Gina que está gostando dela. Coronel Epa ameaça deserdar Ferdinando caso ele se envolva com Gina. Juliana comenta com Pedro que tem pena de Zelão. Epa devolve a arma que havia tirado de Zelão e faz com que ele prometa não fazer nada de errado. Ferdinando diz ao pai que pretende conversar com o prefeito antes de assumir a oposição e avisa que vai levar Gina junto. Zelão se aflige ao saber que Juliana procurou por ele enquanto estava na casa de Pedro Falcão.