MEU PEDACINHO DE CHÃO - semana de 14 a 19 de julho de 2014
Capítulo 80 - segunda-feira
Ferdinando (Johnny Massaro) admite que tem medo do que possa acontecer com Juliana (Bruna Linzmeyer). Gina (Paula Barbosa) decide acompanhar a professora armada, para protegê-la. O prefeito das Antas (Ricardo Blat) tenta demitir Juliana para afastá-la de Zelão (Irandhir Santos ), mas ela não aceita. Zelão promete à professora que irá esquecê-la e decide deixá-la em paz. Epa (Osmar Prado) diz a Catarina (Juliana Paes) que não aceita um possível relacionamento de Ferdinando com Gina.
Capítulo 81 - terça-feira
Zelão garante a Izidoro (Raul Barretto) que não vai mais procurar Juliana. Ferdinando se preocupa com a maneira com que Epa pretende conduzir sua campanha. Viramundo (Gabriel Sater) confessa a Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) que está com vontade de voltar para sua casa. Epaminondas avisa Padre Santo (Emiliano Queiroz ) de que vai precisar de sua ajuda na campanha eleitoral. Giácomo (Antonio Fagundes) se desculpa com Viramundo pelo modo como o tratou durante a estadia em sua casa. Catarina sugere a Ferdinando que beije Gina novamente, para conquistar seu amor.
Capítulo 81 - quarta-feira
Ferdinando pede permissão a Pedro Falcão para namorar Gina. Pituca (Geytsa Garcia) reafirma para Serelepe (Tomás Sampaio) que Catarina (Juliana Paes) continua disposta a adotá-lo. Serelepe avisa Pituca que terá de deixar a Vila. Pedro conta para Gina que Viramundo está na casa de Giácomo e reatou com Milita (Cintia Dicker). Juliana provoca Gina e pergunta se poderia ficar com Ferdinando, já que ela não assume seu sentimento por ele.
Capítulo 82 - quinta-feira
Dona Tê (Inês Peixoto) fica preocupada com o possível namoro de Ferdinando e Gina ao vê-los se beijando de forma apaixonada. Juliana deixa Renato (Bruno Fagundes) acompanhá-la na volta da escola para casa. Rosinha (Letícia Almeida) garante a Mãe Benta (Teuda Bara) que vai lutar pelo amor de Zelão. Epa promete ajudar Renato no posto de saúde se for eleito prefeito. Juliana é desprezada por Zelão. O detetive contratado pelo prefeito das Antas (Ricardo Blat) descobre que o Coronel Epa teve um caso com uma mulher que, após dar à luz, deixou o bebê no orfanato. Renato chama Mãe Benta para trabalhar como enfermeira no posto de saúde. Pedro avisa Ferdinando de que faz questão que Epaminondas vá lhe pedir a mão de Gina em casamento.
Capítulo 83 - sexta-feira
O prefeito das Antas comenta com Padre Santo que Epaminondas tem um filho fora do casamento resolve usar essa informação para prejudicá-lo na campanha eleitoral. Serelepe diz a Mãe Benta que não sabe quem são seus pais, nem se lembra como chegou à fazenda. Epa diz novamente a Ferdinando que é contra seu namoro com Gina e se recusa a pedir a mão da moça a Pedro Falcão. Viramundo avisa Milita que vai sair da cidade de novo. Giácomo conta a Epaminondas que um detetive fez perguntas sobre seu envolvimento com uma mulher de nome Matilde, após a morte de sua primeira esposa, que teria saído da Vila grávida para ter o bebê na cidade das Antas. Epaminondas revela para Catarina o caso que teve com Matilde antes de conhecê-la.
Capítulo 84 - sábado
Gina comenta com Juliana que Ferdinando a convidou para um almoço em sua casa, no domingo. Giácomo garante a Viramundo que Milita não vai se casar com ele e a ruiva culpa o pai por ter sido abandonada pelo violeiro. Pedro reafirma para Ferdinando que só concede a mão de Gina em casamento se o pedido vier de Epa. Milita se revolta contra o pai e afirma que não vai mais trabalhar para ele. Padre Santo (Emiliano Queiroz) confidencia ao prefeito das Antas que Matilde resgatou seu filho ainda bebê no orfanato.