MEU PEDACINHO DE CHÃO - semana de 14 a 19 de abril de 2014
Capítulo 7 - segunda-feira
O delegado se oferece para acompanhar Coronel Epa (Osmar Prado) até a festa, desconfiado de que ele tente atrapalhar a inauguração da escola. Juliana (Bruna Linzmeyer) acredita nas boas intenções de Ferdinando (Johnny Massaro) e se dispõe a ajudá-lo a conseguir o emprego como engenheiro agrônomo nas terras de Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi). Serelepe (Tomás Sampaio) leva a banda para tocar para Pituca (Geytsa Garcia), e surpreende Catarina (Juliana Paes). Juliana sugere que Gina (Paula Barbosa) se vista de maneira mais feminina. Epaminondas coloca Rodapé (Flávio Bauraqui) de castigo por ter feito discurso na inauguração da escola. Pedro avisa à professora que ela pode fazer as refeições em sua casa. Gina não gosta quando Juliana lhe conta que Ferdinando vai pedir para trabalhar nas terras de Pedro.
Capítulo 8 - terça-feira
Viramundo (Gabriel Sater) comenta com Giácomo (Antonio Fagundes) que viu poucas crianças na escola. Juliana pede aos alunos que incentivem os amiguinhos a frequentarem a escola. Ferdinando fica enciumado quando Renato (Bruno Fagundes) diz que vai ajudar Juliana com os exames laboratoriais das crianças. Juliana agradece Zelão (Irandhir Santos) por ter convocado as crianças para as aulas e Rosinha (Letícia Almeida) fica com ciúmes. Zelão diz a Rodapé que vai comprar papel e envelope para que ele escreva cartas de amor em seu nome para Juliana. Pedro aceita contratar Ferdinando em troca de cama e comida, a pedido da professora, porém Gina não aprova. Ferdinando avisa à madrasta que vai sair de casa e Catarina conta tudo para o marido. Ferdinando afirma para o pai que não lhe deve satisfações ao ser questionado por ele sobre ir trabalhar para seu inimigo.
Capítulo 9 - quarta-feira
Rodapé aconselha Ferdinando a tomar cuidado com Gina. Renato ensina aos alunos como fazer os exames laboratoriais. Renato comenta com Catarina que fica constrangido de estar hospedado em sua casa sem a presença de Ferdinando e a madame aproveita para alertá-lo que o enteado está interessado na professorinha. Rodapé deixa a carta de amor que escreveu a pedido de Zelão na mesa de Juliana. Epa não gosta de saber que Renato vai construir seu consultório em Vila Santa Fé. Juliana se surpreende ao ver a carta deixada em sua mesa.
Capítulo 10 - quinta-feira
Epaminondas avisa a Catarina que não quer mais Renato em sua casa. Giácomo conta para Renato que ganhou de Pedro Falcão as terras para construir a venda e o médico se anima com a informação. Catarina tenta, em vão, convencer o marido a adotar Serelepe, que foge, com medo de que o coronel o entregue ao prefeito para ser mandado para o orfanato. Pedro anuncia que doará o terreno caso Renato assuma a construção do consultório. Renato declara que não está interessado em Juliana e tranquiliza Catarina. Mãe Benta (Teuda Bara) aconselha Rosinha a esquecer Zelão.
Capítulo 11 - sexta-feira
Zelão afirma para Rosa que não tem nenhum compromisso entre eles e exige que ela deixe Juliana em paz. Catarina não gosta quando Epaminondas garante que vai conseguir uma forma de entregar Serelepe para o prefeito. Ferdinando admite para Pedro Falcão que a ideia de Renato construir um pronto-socorro na vila o incomoda. Zelão diz Rodapé que vai desobedecer Epa e não entregará Serelepe para o prefeito. Pedro comenta com Juliana que gostou da conversa que teve com Renato, e Ferdinando sente ciúmes. Renato diz a Catarina e Amância (Dani Ornellas) que não acredita que o coronel fique contra as novidades que vão beneficiar a cidade.
Capítulo 12 - sábado
Coronel Epa sugere que Renato se mude para Antas. Catarina reprova a atitude do marido e ameaça sair de casa. Ferdinando declara para Juliana que gosta muito dela. Mãe Benta avisa Rosa que Zelão gosta de Juliana. Dois soldados vestidos à paisana perguntam informações sobre Serelepe a Giácomo e informam que receberam ordens do prefeito para levar o menino para o orfanato. Serelepe diz a Tuim (Kaue Ribeiro de Souza) que não sabe quem são seus pais. Viramundo e Milita (Cintia Dicker) avisam o órfão que a polícia está procurando por ele. Pituca esconde Serelepe no quarto que era de irmão e pede a Amância para levar comida para ele. Catarina descobre que Serelepe está escondido em sua casa.