![](https://static1.purepeople.com.br/articles/3/19/82/3/@/185443-ferdinando-johnny-massaro-confessa-580x326-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
MEU PEDACINHO DE CHÃO - semana de 12 a 17 de maio
Capítulo 31 - segunda-feira
Ferdinando (Johnny Massaro) confessa para Gina (Paula Barbosa) que tem vontade de beijá-la. Mãe Benta (Teuda Bara) diz a Serelepe (Tomás Sampaio) que sabe que ele esvaziou os pneus do carro do coronel Epa e, mais tarde esconde as balas do revólver de Zelão (Irandhir Santos) para evitar que o filho faça uma besteira. Epa (Osmar Prado) diz a Catarina (Juliana Paes) que ela pode chamar Ferdinando para voltar a morar com eles na fazenda. Serelepe conta para Pituca (Geytsa Garcia) que foi ele quem esvaziou os pneus do carro. Pituca diz a Tuim (Kaue Ribeiro de Souza) que quer se casar com Serelepe quando crescer. Catarina avisa a Ferdinando que o pai permite que ele volte para casa sob uma condição: que ele não se envolva com a fazenda.
Capítulo 32 - terça-feira
Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) reclama de Ferdinando com Gina. Rodapé (Flávio Bauraqui) e Mãe Benta não entendem o motivo da reconciliação entre Epa e o filho. Sentindo-se traído, Pedro Falcão comenta com Giácomo (Antonio Fagundes) que não quer mais saber de Ferdinando. Dona Tê (Inês Peixoto) avisa a Gina e Juliana (Bruna Linzmeyer) que não vai permitir que Ferdinando entre em sua casa nunca mais. Epa manda chamar Serelepe para uma conversa. Ferdinando insiste com o pai para que ele o deixe trabalhar em suas terras. Ferdinando vai à casa de Pedro Falcão e é expulso de lá por Gina.
Capítulo 33 - quarta-feira
Ferdinando afirma para Giácomo que lamenta estar proibido de entrar na casa de Pedro Falcão. Dona Tê admite para Gina que chegou a sonhar em vê-la se casar com Ferdinando. O engenheiro agrônomo declara para Epa que ele não pode demitir Zelão nem tirá-lo da casa onde mora sem pagar indenização. Pedro Falcão repreende Marimbondo (Fernando Sampaio) por ele ter ido à escola bêbado. Epa chama Zelão para conversar.
Capítulo 34 - quinta-feira
O Coronel Epa paga a Zelão o salário atrasado mais as férias, diz que vai assinar a carteira de trabalho do capataz e deixará que ele continue morando em sua casa com Mãe Benta. Rosinha (Letícia Almeida) comenta com Izidoro (Raul Barretto) que estranhou o gesto de bondade de Epa com Zelão. Epaminondas avisa a Catarina e Ferdinando que não vai pagar pelos anos anteriores de trabalho de Zelão. Ferdinando descobre que nenhum empregado da fazenda do pai tem carteira assinada. Renato (Bruno Fagundes) comunica a Ferdinando que os funcionários que são alunos da escola vão exigir seus direitos trabalhistas.
Capítulo 35 - sexta-feira
Aproveitando a ausência de Epa, Ferdinando leva Serelepe para almoçar em casa com Pituca. Zelão vai até a cidade das Antas para tirar sua carteira de trabalho. Juliana comenta com Gina que acha que Ferdinando gostava dela. Zelão fica confuso quando Coronel Epa diz que não precisa mais de sua carteira de trabalho. Dona Tê se desespera ao Saber que Gina saiu armada para defender o pai na discussão com o Prefeito das Antas (Ricardo Blat). Pedro Falcão consegue tirar a arma da filha. Juliana desafia Gina a usar o vestido que ganhou dela e de Ferdinando.
Capítulo 36 - sábado
Epaminondas ameaça demitir os empregados que insistirem em tirar a carteira de trabalho. Mãe Benta avisa o filho que ele vai perder Rosinha, pois ela está interessada em Izidoro. Pedro Falcão briga com Gina e a moça ameaça sair de casa. Ferdinando se irrita quando Epa lhe comunica que ele será seu candidato a prefeito. Gina surpreende os pais ao usar o vestido que Juliana lhe deu para dormir. Ferdinando afirma para Catarina que o pai não tem o direito de decidir o rumo de sua vida. Dona Tê conta para Juliana que Gina está dormindo com o vestido que ela lhe deu de presente.