JOIA RARA - semana de 30 de dezembro de 2013 a 4 de janeiro de 2014
Capítulo 91 - segunda-feira (30)
O grupo de mulheres manifestantes grita em frente ao fórum, pedindo que Iolanda (Carolina Dieckmann) seja absolvida. Pilar (Silvia Salgado) se arrepende de ter traído a confiança de Silvia (Nathalia Dill). No julgamento, Mundo (Domingos Montagner ) e Ernest (José de Abreu) dão seu depoimento. Manfred (Carmo Dalla Vecchia) manda Décio (Miguel Rômulo) convocar alguns integralistas a fim de dispersar a manifestação. Diante do juiz, Venceslau (Reginaldo Faria) admite que perdeu Iolanda para Ernest no jogo. Dália (Tania Khalill) também confessa que armou junto com Ernest o flagrante de adultério contra Mundo e Iolanda. Quando os integralistas chegam à manifestação começa uma discussão generalizada, mas Pérola (Mel Maia) chega com Sonan (Caio Blat) e consegue apaziguar os ânimos, pedindo que todos se acalmem. Iolanda é absolvida.
Capítulo 92 - terça-feira (31)
Pérola afirma para Ernest que ele só vai conseguir ser feliz no dia em que permitir que as pessoas que o cercam também sejam. Sonan se fere e recebe os cuidados de Matilde (Fabiula Nascimento). Laura (Cláudia Ohana) confronta Valter (Leopoldo Pacheco) e diz que não vai mais obedecê-lo. Manfred se descontrola ao ser chamado de incompetente por Ernest e o ameaça, porém, em seguida o pai o chama de filho e o vilão chora de emoção. Pilar fica surpresa quando Ernest - obrigado por Manfred - dá um anel de noivado a Gertrude (Ana Lúcia Torre). Franz (Bruno Gagliasso) comemora com Amélia (Bianca Bin) a anulação de seu desquite e os dois planejam renovar os votos de casamento. Matilde não resiste e beija Sonan. O show beneficente de Ano Novo do cabaré é um sucesso. Ernest pede a mão de Gertrude em casamento durante o jantar de réveillon do clube.
Capítulo 93 - quarta-feira (1)
Todos no clube ficam constrangidos com o noivado de Gertrude e Ernest. Pérola, Sonan e os outros monges entoam um mantra junto com os convidados da festa de Ano Novo do cabaré. Laura defende Artur (Ícaro Silva), Isaías (Land Vieira) e Curió (Michel Gomes) quando Valter os expulsa do clube. Sonan resolve voltar para os Himalaias. Joel (Marcelo Médici) e Cléo (Luana Martau) se unem para tentar impedir que Aurora (Mariana Ximenes) se case com Davi (Leandro Lima). Iolanda e Laura fazem perguntam sobre Tavinho (Xande Valois) para a Salete, a dona do orfanato. Arlindinho (Pedro Neschling) se algema a Serena (Simone Gutierrez) para não deixar que ela vá para São Paulo. Viktor (Rafael Cardoso) fica impressionado ao ter uma visão com Silvia. Matilde chora quando Sonan vai embora. Amélia é sequestrada por Manfred.
Capítulo 94 - quinta-feira (2)
Ainda insconsciente, Silvia chora e chama pelo filho, na casa de Bibiana e Eufrásio. Salete omite a verdade sobre Tavinho para Laura e Iolanda, mas mesmo assim elas conseguem descobrir que Ernest deixou a criança lá. Pérola tem um pressentimento e encontra o cativeiro onde Manfred mantém Amélia. Franz, Mundo e Fabrício (Ricardo Pereira) resgatam Amélia, mas Manfred consegue fugir com seus capangas. Uma funcionária do orfanato revela para Laura e Iolanda que Tavinho é filho de presos políticos. Viktor, Manfred e Ernest são intimados a depor sobre o acidente de Silvia. Joel e Cléo vão atrás de Aurora e Davi até a igreja. Manfred afirma para o delegado que Franz é o culpado pela morte de Silvia.
Capítulo 95 - sexta-feira (3)
O delegado fica em dúvida quando Manfred acusa Franz. Iolanda conta para Mundo que o filho perdido de Gaia (Ana Cecília Costa) e Toni (Thiago Lacerda) pode ser Tavinho. Salete é coagida por Gertrude a não contar nada sobre Tavinho para Laura. Joel e Cleo fingem que vão se casar e pedem ao padre a mesma data do casamento de Aurora e Davi para sua cerimônia. A funcionária do orfanato entrega a Iolanda uma pasta de documentos de Tavinhoa que pegou às escondidas. Manfred paga uma testemunha para dar um falso depoimento acusando Franz. Silvia grita o nome de Viktor em seu delírio. O delegado pergunta a Franz se ele matou a ex-mulher.
Capítulo 96 - sábado (4)
Franz fica indignado com o questionamento do delegado. Mundo, Iolanda e Amélia chegam à conclusão de que Tavinho é mesmo filho de Gaia e Toni. Valter conta toda a verdade sobre a adoção do menino a Laura. Franz declara para o delegado que não tem como provar seu álibi. Laura foge com Tavinho. Aurora comemora quando Davi consegue ficar em pé sozinho. Manfred forja provas contra Franz. Iolanda, Mundo e Amélia contam para Toni e Gaia que Tavinho é Giuseppe. Artur ajuda Laura a fugir com o filho. Manfred obriga Ernest a fazer um pronunciamento contando à imprensa que é seu pai. Franz recebe voz de prisão.