Na novela "Amor Perfeito ", Orlando (Diogo Almeida) se dará conta que Gilda (Mariana Ximenes ) subornou Albuquerque (Beto Militani) para atuar contra Marê (Camila Queiroz). As cenas irão ao ar no capítulo desta sexta-feira, 25 de agosto.
O médico vai confirmar as suspeitas após deduzir com a amada e o advogado Júlio (Daniel Rangel ) que o delegado trabalha para a vilã. As fichas irão cair após a mocinha se desesperar com o anúncio da nova data do julgamento que investiga o assassinato do pai dela, Leonel (Paulo Gorgulho), na novela das 6, que foi marcado após ameaças da víbora ao promotor Sílvio (Bukassa Kabengele). O advogado chegou com a informação, mas irá tentar acalmar a amiga.
Com o evento da Congada de São Jacinto, todos vão se encaminhar para o local. De lá, Marê irá observar a ruiva com o médico e Marcelino (Levi Asaf) e irá temer ser presa novamente. Por falar no promotor, Wanda (Juliana Alves) irá ver o marido com Gilda e confrontará Sílvio por seu passado com a vilã, que, recentemente, perdeu o posto de presidente do Grande Hotel após plano armado pela mocinha, que retornou ao estabelecimento e ganhou um cargo.
No mesmo capítulo, Gaspar (Thiago Lacerda ) vai estranhar que Cândida (Zezé Polessa ) não tenha ajudado Anselmo (Paulo Betti ) em seu discurso. O que ele não imagina é que a mãe descobriu que o marido teve um filho fora do casamento com Verônica (Ana Cecília Costa), Júlio, o seu meio-irmão.
Em meio aos problemas familiares, Gaspar anunciará a chegada do trem à cidade e fará uma homenagem ao prefeito, o que vai gerar uma revolta em Cândida.