RESUMO DA NOVELA "GÊNESIS" - semana de 15 a 19 de fevereiro de 2021
Com uma arma e sem ser visto, Lugali (Fábio Scalon) entra na cabana de Terá (Angelo Paes Leme). Ele nota que o passaram para trás. Terá manda que Lugali revele quem o mandou atacar. Lúcifer (Igor Rickli) vê quando Terá volta para Ur. A comitiva de Terá é pega de surpresa. Terá vai atrás de Lugali. Nadi (Camila Rodrigues) exibe sua beleza. Iafa (Thais Belchior) e Amat (Branca Messina) fazem de tudo para dispensarem pessoas de quem não gostam. Enlila (Maria Joana) diz para Nadi ficar calma, mas a pede atenção em relação à bebida dos sacerdotes. Amat começa a dar sinais que irá parir. Terá faz de tudo para Lugali continuar vivo. Enlila passa para trás Ibbi-Sim (Felipe Roque). Nidana (Julianne Trevisol) é pega de surpresa quando outras pessoas vão morar em sua casa. A comitiva de Terá está mais perto de Ur. Enlila é alvo de ameças de Kala (atriz não divulgada). Durante o casamento, Nadi simula que está bebendo. Nadi passa a ter suas roupas retiradas por Ibbi-Sim. Ao chegar em Ur, Terá é tratado como herói. Enlila se desvencilha de Kala. Amat começa a dar à luz quando fica sabendo da volta do marido. Abisali (Luiz Nicolau) faz ameaças a Lugali, porém Lamassi (Gustavo Falcão) e Hamu (Alexandre Damasceno) flagram. Amat se torna mãe de Abrão.
A reação de Terá após o nascimento de Abrão deixa Amat desiludida. Bêbado, Ibbi-Sim fracassa frente a Nadi. Enlila rouba beijo de Ekur (Bruno Belarmino). Nadi e Ibbi-Sim faltam com a verdade e inventam que consumaram a relação. Terá dá um basta em Abisali. Lamassi e Iafa estreitam relações. Abisali conta a Morabi (Jairo Mattos) sobre o que Terá descobriu. Abisali vai embora de Ur. Nadi visita Abrão. Morabi ordena que Nidana deixe de atormentar Terá e a mulher. Terá se abala diante da entrega de Nadi. Morabi envenna Amat contra o marido. Amat e Terá discutem. Amat diz que não irá a uma comemoração no palácio e Terá é hostil. Danina (Laura Kuczynski) concorda em cuidar do bebê de Amat. No palácio, Terá mostra que está afim de Nadi. Terá é franco com Nadi e ela o consola de maneira carinhosa. Todos se espantam ao descobrirem que Kala está morta. Por pouco Terá não beija Nadi. Amat chega perto.
Amat é enganada por Terá e Nadi. Kala é enterrada. Enlila conforta o rei. Ao falar com Amat, Terá mostra-se decidido a ficar rico antes de ir embora da cidade. Enlila não dá o braço a torcer diante de Ekur. Dois meses depois, Ibbi-Sim fica apavorado com a chance de um criminoso não ter sido preso. Terá recorre a Kissare (Norival Rizzo) concordar na matrícula de Abrão na escola de escribas. Enlila conta a Ibbi-Sim que engravidou. Uma década mais tarde, Terá vai para o trabalho e larga Amat. Na escola, Abrão e Harã (João Guilherme Fonseca) são atiçados por Dnin-Sim (ator não divulgado). À frente dos amoritas, Sunuabum organiza invasão a Ur.
Dnin-Sim provoca castigo em Abrão. Hod (Vinícius Ferreira) e Dov (Carlos Fonte Boa) comandam invasão amorita a Ur e duelam. Gurik (Marcelo Argenta) e os oficiais vão atrás dos amoritas. Pegam Danina de refém. Terá reprova atitude de Abrão. Jeribali (Thales Coutinho) escapa da morte graças a Terá, que enfrenta os amoreus. Danina é pega de surpresa com a conclusão de Aya (Flávia Monteiro). Terá e Nadi são flagrados por Amat.
Amat faz ameaças ao marido e a Nadi. Danina não concorda com a fala de Aya. Terá faz de tudo para a mulher se acalmar. Harã e Abrão entram no palácio. Sunuabum fica sabendo que o irmão foi pego. Enlila, na frente de Ekur, afirma que Dnin-Sim não é filho dele. Nidana suspeita de Danina. Lamassi faz de tudo para chegar em Iafa. Nadi é firme para que Terá aceite se casar com ela. Abrão concorda com o proposto por Dnin-Sim. Abrão é alvo de armadilha de Dnin-Sim. Kissare é alvo de Morabi. Amat recepciona o marido e Nadi. Amat se surpreende com vontade de Terá.
Aos sábados, um compacto dos melhores momentos da semana.