Assim que foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer no sistema linfático, Edson Celulari informou pessoalmente o público, em seu perfil oficial no Instagram. Segundo o diretor Paulo Nascimento, do longa "Teu Mundo Não Cabe Nos Meus Olhos", o galã, de 58 anos, está enfrentando a doença com leveza e leva no bom humor as brincadeiras dos colegas sobre o novo visual, sem cabelos, em função do tratamento quimioterápico.
"Brincamos com a careca e ele ri. Um produtor nosso raspou a cabeça para dar força e minha filha também fez uma montagem minha sem cabelo que mostrei para ele", contou o cineasta ao jornal "Extra". De acordo com Paulo, o apoio dos filhos, Enzo e Sophia, ambos frutos de seu casamento com Claudia Raia, e da namorada do artista, Karin Roepke, tem sido fundamental na recuperação. "A Karen é o esteio dele. Deu suporte desde o primeiro momento quando ninguém sabia", afirmou à publicação.
Na noite de domingo (3), Edson fez um post agradecendo os fãs pelo apoio. "Muito obrigado a todos que oraram, torceram e pediram por mim. A manifestação de vocês foi emocionante e está me fortalecendo. A luta continua e a vitória, cada dia mais próxima", declarou ele, gerando uma mobilização de mensagens positivas nas redes sociais.
Vale lembrar que em 2011, o ator Reynaldo Gianecchini enfrentou o mesmo tipo de câncer. Foi o caso também da presidente afastada Dilma Rousseff e da autora de novelas Glória Perez.
(Por Patrícia Dias)