Após ser confirmado no elenco como Afonso, príncipe que seria o responsável pela rivalidade entre Catarina (Bruna Marquezine) e Amélia (Marina Ruy Barbosa), Renato Góes deixou a trama de Daniel Adjafre, prevista para janeiro de 2018. Procurada pelo Purepeople, a representante do ator negou que a saída tenha ocorrido por conta de uma briga entre ele e o diretor Fabrício Memberti, ocorrida no primeiro dia de gravação, segundo informações do colunista de TV Daniel Castro. "Não houve discussão", limitou-se a dizer a assessoria.
A Comunicação da Globo afirmou, por sua vez, que a decisão foi por conta do último papel de Renato, o protagonista da série "Os Dias Eram Assim" , cujo último capítulo dividiu opiniões na web. "A decisão foi tomada em comum acordo com a Globo, que já reservou o ator para protagonista de outra produção no ano que vem. O papel de Afonso, príncipe de Montemor, ficará com Romulo Estrela, que já estava escalado para a novela. A decisão atende à estratégia de escalação da emissora, que procura evitar que um ator emende dois papéis de protagonista, para preservar a sua imagem, possibilitar a sua reciclagem e garantir melhores condições a todos para a preparação dos personagens", afirmou o comunicado enviado ao Purepeople.
Em entrevista à revista "Contigo", Marina Ruy Barbosa falou mais sobre a protagonista Amélia. "Minha personagem é daquelas que coloca a mão na massa, ou melhor, na espada. Ela luta, usa arco e flecha, anda a cavalo. Estou feliz de não ser a mocinha tradicional das novelas", contou a ruiva, prestes a subir ao altar na cerimônia religiosa com Xandinho Negrão, no próximo sábado (07). No novo projeto, a atriz também vai fazer sua estreia em tramas de época: "Eu nunca havia feito e eu estou muito feliz. Mas quero ter oportunidade de me dedicar mais ao cinema, rodei dois longas que vão estrear no ano que vem, mas quero mais. E personagens desafiadores na TV, uma grande vilã, talvez... Quero surpresas!".
(Por Marilise Gomes)