Aos 87 anos, Renato Aragão foi internado nesta quarta-feira (07) em um hospital do Rio de Janeiro após sofrer um acidente isquêmico transitório (AIT). A informação foi divulgada pelo colunista Lucas Pasin, do UOL, e confirmada pela esposa do artista, Lilian Aragão.
Renato, que está desligado da TV Globo desde 2020, apresentou melhoras logo após os primeiros atendimentos, segundo Lilian. O humorista, que definiu "exercício e leitura" como receita para juventude, está em observação e já está em um quarto regular, sem necessidade de permanecer na UTI. "Está sob vigilância [da área] neurológica. Está bem e monitorado com muito amor e carinho", explicou em conversa com o colunista do UOL.
Conhecido popularmente como mini-AVC, o AIT tem os mesmos sintomas que um AVC tradicional, a diferença é que eles desaparecem espontaneamente em pouco menos de uma hora, assim que o fluxo sanguíneo se reestabelece.
Segundo site da Associação Médica Fluminense (AMF), o problema ocorre quando uma região do sistema nervoso, geralmente, o cérebro, sofre uma redução temporária do fluxo sanguíneo.
Ainda em conversa com Lucas Pasin, Lilian conta que decidiu levar Renato ao hospital quando ele apresentou um mal-estar. "Ele ficou zonzo e vim para o hospital, pensamos que fosse labirintite", detalhou.