João Guilherme quebrou o silêncio sobre a briga com o pai, Leonardo, envolvendo política. Os dois viveram um racha familiar no fim das eleições presidenciais. Apoiador de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ator lamentou a presença do cantor em campanha de Jair Bolsonaro (PL).
Um mês após o resultado, que elegeu Lula para presidente, João Guilherme contou como ficou a relação com Leonardo. "Ficou tudo bem, claro. A gente não confunde as coisas, sabe? Mesmo que tenha sido uma abordagem ali pela internet. Vida é vida. Na época eu fiquei com medo de não falar nada, de não fazer nada, e depois só chorar o leite derramado", disse ao colunista Lucas Pasin, do "Splash Uol".
João Guilherme explicou também o que o motivou a rejeitar o posicionamento político do pai. "Sou muito influente. Então pensei: 'Precisamos ter um time de verdade aqui'. É uma gincana, é isso? Uma guerra que travamos até o final. Precisei me mexer para não dar errado. Não tinha como me silenciar e correr o risco do Bolsonaro estar aí novamente", declarou.
João Guilherme garantiu um Natal feliz sem brigas por política. "Não podemos confundir. Nas nossas profissões somos peças de um tabuleiro, ou peças de uma engrenagem, de uma máquina. Precisamos nos posicionar. Eu sei a minha influência entre os jovens e fiz minha parte", finalizou.