Reginaldo Rossi voltou nesta segunda-feira (9) para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Memorial São José, de Recife, Pernambuco. Segundo a equipe médica, o cantor de 69 anos apresentou um quadro de hipertensão e insuficiência renal, o que gerou uma significativa piora em seu estado de saúde.
O intérprete de "Garçom" está internado desde o dia 27 de novembro com fortes dores nas costas, no tórax e tossindo muito. Após exames, foi afastada a possibilidade de um infarto ou embolia pulmonar.
Após apresentar melhora, ele chegou a ser encaminhado para um leito normal, com expectativa de que recebesse alta na última sexta-feira (6). No entanto, com a piora em seu estado, ele segue em estado de observação e sem previsão de alta.
Celeide Neves, mulher de Reginaldo, contou ao jornal "Diário de Pernambuco" que a intensa rotina de shows, somada a uma forte gripe, causaram o mal estar do cantor. "Ele fez apresentações em Sergipe, Manaus e Bahia e quase não descansou", disse.
Ela ainda garantiu que procurou um cardiologista assim que o marido se queixou de fortes dores torácicas, mas Rossi preferiu entrar em contato com o amigo Jorge Pinheiro. "Jorge indicou o internamento para a realização de um check-up geral para identificar a causa das dores, mas ainda não têm um diagnóstico fechado", explicou.