Reginaldo Rossi, de 69 anos, deu entrada na UTI do Hospital Memorial São José, no Recife, em Pernambuco, na quinta-feira (28). De acordo com o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (29), o resultado dos primeiros exames descarta qualquer hipótese de problemas cardíacos, incluindo infarto do miocárdio. O quadro é estável, mas ainda não há previsão de alta.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, uma nova avaliação de saúde será realizada nesta sexta-feira, quando Reginaldo Rossi deve deixar a UTI e ir para o quarto. Em entrevista ao "NETV", da TV Globo, o médico Jorge Pinho, que acompanha o cantor, informou que já houve melhora no caso.
"Apesar de ter chegado aqui com fortes dores nas costas, fortes dores no tórax e bastante tosse, já houve melhora da tosse e houve melhora da dor. Então afastamos a possibilidade do infarto agudo do miocárdio, como também foi afastada a possibilidade de uma embolia pulmonar".
Jorge ainda comentou que os hábitos pouco saudáveis de Reginaldo Rossi devem mudar quando o artista deixar o hospital: "Ele está consciente e vai tomar todas as medidas. Nós estamos contendo ele para sanar todas os problemas".
Reginaldo nasceu na capital pernambucana em 1944, e iniciou a sua carreira artística em 64. O músico começou a carreira imitando Roberto Carlos e se orgulha de ter sido o primeiro cantor de rock do Nordeste, quando integrava o grupo The Silver Jets.
Além disso, ele fez parte da Jovem Guarda. Com mais de trezentas composições gravadas, o "Rei do Brega" possui sucessos como "Se Meu Amor Não Chegar", "Garçom", "A Raposa e as Uvas". Os seus últimos shows foram nos dias 21 e 22 de novembro.