Reginaldo Rossi apresentou quadro estável na saúde e já respira sem a ajuda de aparelhos, de acordo com o comunicado divulgado pelo Hospital Memorial de São José, no Recife. O cantor permanece internado na unidade, onde deu entrada desde do dia 28 de novembro deste ano por causa de um câncer de pulmão.
Segundo o boletim médico, Reginaldo já está sem febre e não se encontra mais entubado, respirando apenas com suporte de oxigênio. Informações também revelam que ele está acordado e se comunicando com a família.
Reginaldo vem respondendo bem ao tratamento, com "evolução satisfatória". O processo de recuperação incluiu sedação e o primeiro ciclo da quimioterapia, mas Rossi ainda segue com sessões de hemodiálise e se mantém internado na Unidade de Terapia Intensiva.
"A equipe médica que assiste o Sr. Reginaldo Rodrigues dos Santos (cantor Reginaldo Rossi), esclarece que o paciente se encontra afebril, extubado desde segunda-feira (16/12/2013) evoluindo bem hemodinamicamente respirando apenas com suporte de oxigêncio. Evolui com melhora do volume urinário, em uso de antibioticoterapia, continua acordado e comunicando-se com a família e equipe médica. Está em programação de hemodiálise diária e sob cuidados de terapia intensiva para pacientes críticos.
Recife, 18 de dezembro de 2013 - 10h Dr. Jorge Pinho, Dr. Iran Costa, Dr. Murico Guimarães."
Assim que recebeu a notícia sobre o câncer de pulmão em 27 de novembro deste ano, o cantor reagiu com coragem: "Vamos brigar que eu vou ganhar". Em entrevista ao Purepeople, médicos que cuidam da saúde de Rossi disseram que "o tipo de câncer dele tem uma evolução rápida e por isso a equipe preferiu começar logo para tentar reverter a situação. O estado dele é delicado, mas todos estão otimistas", disse.