Reginaldo Rossi apresentou melhora em seu quadro de saúde. Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (16), o cantor, que está internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Memorial São José, em Recife, Penambuco, "está sem febre e teve uma evolução satisfatória", apesar de continuar respirando com ajuda de aparelhos.
Com a boa resposta de seu organismo, os médicos começaram a diminuir a dose de sedação, mantendo o intérprete de "Garçom" lúcido por mais tempo. De acordo com a nota, o primeiro ciclo da quimioterapia para o tratamento de um câncer no pulmão foi concluído na última sexta-feira (13), mas Rossi ainda segue fazendo hemodiálise diariamente.
No último domingo (15), Netinho fez um apelo em sua página no Facebook para que seus amigos e curtidores doassem sangue para o artista. "Alô Recife! Reginaldo Rossi está precisando de doação de sangue. Os doadores interessados em ajudar devem procurar o Banco de Sangue Hemato, localizado na Av: Lins Petit, 264, na Ilha do Leite, área central do Recife, e informar que desejam fazer a doação ao cantor", escreveu.
Câncer no pulmão
Reginaldo deu entrada no hospital no dia 27 de novembro com dores no tórax, nas costas e muita tosse. Após diversos exames, uma cirurgia para a retirada de dois litros de líquido no pulmão e uma biópsia no órgão, foi descoberto um câncer de pulmão.
Segundo o empresário do artista, Sandro Nóbrega, o cantor precisou iniciar rapidamente um tratamento. "O tipo de câncer dele tem uma evolução rápida e por isso a equipe preferiu começar logo (a quimioterapia) para tentar reverter a situação. O estado dele é delicado, mas todos estão otimistas. Ele teve as reações comuns desse tipo de procedimento, não muito boas, mas isso é normal", declarou ao jornal "Diário de Pernambuco, afirmando que Rossi é fumante há mais de 50 anos.
De acordo com ele, o rei do brega recebeu a notícia com otimismo. "Vamos brigar que eu vou ganhar", brincou.