O Red Hot Chilli Peppers desembarca no Brasil no próximo mês e foram divulgadas as exigências de camarim dos astros da música. As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa dos eventos que eles participarão e incluem desde comida orgânica até espécies da flora nacional.
Segundo o comunicado os californianos pediram um chefe particular especialista em comida orgânica e um assistente brasileiro para acompanhar este chefe na compra dos ingredientes que serão utilizados para preparar as refeições do grupo.
Na lista de alimentos que devem ser disponibilizados estão frutas da estação , leite de soja e barras de proteína para o café da manhã. Sopas e um vasto bufê de saladas para o almoço e vegetais diversos e peixe com batatas para o jantar, que deve estar servido todos os dias pontualmente às 17h30.
Os sete camarins devem estar abastecidos com água, isotônicos, cervejas nacionais e vinho, que tem que ser servido em copos de plástico. Aliás, um destes espaços é destinado à meditação e deverá ser decorado com árvores naturais e uma iluminação especial em que a intensidade possa ser controlada por seus usuários.
Para cada um dos três shows que farão no Brasil devem estar disponíveis 100 toalhas brancas grandes e 24 menores, na cor preta. A banda desembarca dia 2 de novembro para se apresentar em Belo Horizonte, dia 7 em São Paulo e dia 9 no Rio de Janeiro. O primeiro e o último show fazem parte do Circuito Banco do Brasil e eles se apresentarão com outros artistas nacionais e internacionais.