A pouco mais de um mês do começo da turnê mundial, integrantes do RBD se uniram em um evento com uma marca de bebidas na quarta-feira (19), na Cidade do México. A noite, que era para ser de celebração, acabou em uma tragédia. Isso porque um fã que estava no local morreu em um trágico incidente.
O evento, realizado no Parque Bicentenario da capital mexicana, contou com a presença de Dulce María, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez. Anahí não compareceu pois está se recuperando de um problema na audição, que foi prejudicada após um problema com o molde de orelha.
O fã em questão foi ao evento com amigos. O grupo deixou os casacos em um parapeito da varanda. Ao saírem, o rapaz se ofereceu para pegar as peças dos amigos. Na varanda, ele pisou num piso falso e despencou da altura de quatro andares. A imprensa mexicana culpa os organizadores do evento pela morte do rapaz pois, no local, não havia nenhum tipo de aviso ou segurança impedindo a passagem das pessoas.
Mais de 24 horas após o ocorrido, a Smirnoff, marca patrocinadora do evento, publicou um comunicado sobre o ocorrido. O perfil oficial do RBD ainda não citou a morte do rapaz. Confira, abaixo, o comunicado oficial:
"Soubemos do lamentável acidente ocorrido no evento celebrado na noite do dia 19 de julio no Parque Bicentenário, onde lamentavelmente perdeu a vida, a pesar de ser socorrido pelos serviços médicos.
Sabemos que esta é uma situação triste e difícil. Estamos contactando as pessoas indicadas e organizadores do evento, para entender o ocorrido e ajudar nessa situação.
Cabe esclarecer que o grupo, imagem da campanha, nem sua equipe, formaram parte da organização do evento e tampouco se encontraval no local durante o ocorrido.
Sentimos profundamente o falecimento e extendemos nossas condolências a sua família eamigos, por respeito a sua privacidade, não daremos mais detalhes".