O apresentador Ratinho comprou um novo "brinquedinho": uma lancha de luxo avaliada em R$ 1,6 milhão. A máquina tem 41 pés (12,6 metros de comprimento) e alguns mimos: espaço gourmet com churrasqueira elétrica, kit para água quente e ar condicionado. A lancha foi especialmente personalizada para Ratinho, que a receberá na feira náutica "São Paulo Boat Show", marcada para a semana que vem.
Para efeito de comparação, Luciano Huck também comprou recentemente uma lancha. A dele tem 81 pés (25 metros de comprimento) e custou R$ 15 milhões. A embarcação tem três andares, quatro suítes com ar-condicionado e TVs de Led com blu-ray, sala de jantar e estar, garagem para uma moto e três motores aquáticos.
Comparações à parte, a compra feita por Ratinho deve ser uma forma dele se presentear pelos seus 15 anos de SBT. Seu programa de TV, famoso por explorar barracos e bizarrices se renovou e, agora, tem quadros de comédia, concursos de talentos e jogos.
"Meu público hoje é bem inteligente", avaliou o apresentador, em entrevista recente à colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo". Ele aposentou o cassetete, mas não se arrepende do sensacionalismo. "Quem tem que dar cultura não é a TV. É a escola!", disse.
No bate-papo, Ratinho, de 57 anos, disse não ser vaidoso e afirmou que ainda é cedo para fazer cirurgia plástica. "Só passo uma tintinha no cabelo e no bigode. Já fiz um negócio de laser lá para tirar a papada", contou o dono de cinco afiliadas do SBT no Paraná, rádios, fazenda e hotel.
"Poderia fazer como o Faustão: pegar o dinheiro, pôr no banco e tocar a vida. Mas faço como o Silvio (Santos). Dou empregos, tento crescer. Não é só usufruir no Brasil, mas aplicar nele também", afirmou ele, que, mesmo com um avião particular e a nova lancha, disse levar uma vida simples. "Saí da pobreza, mas ela não saiu de mim", brincou.