A rapper e influenciadora americana Claire Hope, mais conhecida como Lil Tay, morreu aos 14 anos junto com o irmão, Jason Tian. A informação foi confirmada através do perfil oficial da jovem. Com mais de 3 milhões de seguidores, ela ganhou fama aos 9 anos, com vídeos no estilo "ostentação", onde exibia bolos com notas de dinheiro, carros de luxo e mansões.
"É com o coração pesado que compartilhamos a notícia devastadora da morte repentina e trágica de nossa amada Claire. Não temos palavras para expressar a perda insuportável e a dor indescritível. Este resultado foi totalmente inesperado e nos deixou em estado de choque. A morte de seu irmão acrescenta uma profundidade ainda mais inimaginável à nossa dor", diz a nota.
A causa das mortes não foram reveladas pela nota. "As circunstâncias que cercam a morte de Claire e de seu irmão ainda estão sob investigação", diz o comunicado. No entanto, segundo informações do tabloide britânico Daily Mail, existe uma testemunha que alega ter visto Lil Tay e o irmão envolvidos em um acidente de carro.
"As autoridades locais estão especulando que 'enviar mensagens de texto e dirigir' é a causa. Os outros ocupantes do veículo estavam bem com ferimentos leves", disse a testemunha, segundo a publicação.
Lil causou muita polêmica quando surgiu na internet em 2018 porque, além do conteúdo ostentação, os vídeos continham muitos palavrões. Por conta da controvérsia, ela e a mãe chegaram a ser entrevistadas no "Good Morning America", uma das maiores audiências americanas.
No entanto, na mesma velocidade em que ascendeu, ela também sumiu das redes sociais. No mesmo ano, Lil ficou ausente do Instagram e pouco se sabia sobre seu paradeiro. Em 2021, Jason abriu uma vaquinha online para arrecadar 19 mil dólares para ajudar a mãe a resgatar a guarda da menina. Ele alegou que o pai da jovem, Chris Hope, exigiu a custódia da filha, além de controle sobre o dinheiro e a carreira dela. Com isso, ela teve que retornar para o Canadá.
Jason também afirmou que a irmã estava sendo vítima de abusos físico e mental e publicou fotos da menina ferida, em escoriação supostamente causadas pelo pai e pela madrasta. Ele também acusa Chris de roubar milhões de dólares da filha para benefício próprio.