A influenciadora americana Annabelle Ham morreu aos 22 anos no último sábado (15) após uma crise epiléptica. A informação foi divulgada pela família da jovem, através das redes sociais. Moradora de Atlanta, a moça ganhou notoriedade em plataformas como Instagram e TikTok por compartilhar sua rotina universitária.
"Annabelle teve uma crise epiléptica e foi para as portas do céu. Ela lutou com isto durante muito tempo e quis propagar conhecimento sobre o assunto, o que faremos em homenagem a ela. Annabelle era linda e inspiradora e viveu a vida ao máximo", disse a família, em comunicado publicado pelas redes sociais da jovem.
Um post publicado no Facebook de um departamento policial do Alabama tem sido associado à morte da influenciadora. O post informa que o corpo de bombeiros encontrou uma pessoa morta após um chamado por conta de um desaparecimento.
A pessoa teria sido vista pela última vez caminhando em um píer. Os policiais não revelaram a identidade, mas frisaram que não havia suspeita de crime até então.
No Facebook, diversos usuários apontaram que a pessoa em questão seria Annabelle. Segundo o tabloide britânico Daily Mail, ela e a família estavam em Alabama para uma despedida de solteiro. O portal também revelou que a influenciadora foi dada como desaparecida após o evento, o que confirmaria que a publicação da polícia era sobre a jovem.
Após o burburinho causado pela publicação misteriosa, a família de Annabelle pediu para que não fossem criadas teorias. "Por favor, não publiquem ou espalhem especulações ou detalhes infundados. Haverá um tempo para partilhar mais detalhes e ir mais fundo na vida dela. As contas dela serão usadas para compartilhar o que ela passou e as alegrias que ela trouxe para todos nós. Comentários desnecessários só servem para prejudicar todos nós, este é um momento de lembrança e luto", diz o comunicado.
Ainda segundo o New York Post, registros oficiais que comprovariam a causa da morte de Annabelle ainda não foram divulgados.