A Rainha Elizabeth II, que morreu neste mês aos 96 anos e foi sepultada ao lado do marido, teve o último desejo revelado pelo historiador Robert Hardman. Em entrevista à revista People, ele conta que a monarca desejava que as polêmicas do Príncipe Harry com a Família Real chegassem ao fim.
De acordo com Robert, Elizabeth II queria que Harry se reconciliasse com o pai, o Rei Charles III, e o irmão, o Príncipe William. O historiador ainda afirma que a monarca era o principal canal entre Windsor e a Califórnia. "Ela sabia que os conflitos faziam parte da vida e não guardava rancor. Acima de tudo, ela queria ver sua família feliz", disse a publicação.
Ainda de acordo com a People, pessoas próximas a Charles e à rainha consorte, Camilla, esperam que William e Harry se conciliem.
Segundo o correspondente Jack Royston, da Newsweek, a notícia de que a saúde da monarca era preocupante causou uma verdadeira corrida contra o tempo entre o então Príncipe Charles e Camilla Parker Bowles.
De acordo com o correspondente, Camilla estava prestes a gravar uma entrevista com Jenna Bush Hager, filha de George Bush, ex-presidente dos Estados Unidos. Por volta de 12h30 do dia 8 de setembro, Charles foi informado por telefone de que sua mãe estava morrendo. Por conta dos protocolos, ele foi obrigado a ficar em silêncio.
Após a ligação, formou-se uma verdadeira operação para que o Príncipe fosse ao encontro da mãe. Poucos minutos depois do aviso, Charles e Camilla pegaram um helicóptero da Escócia rumo a Balmoral. Ele e a irmã, a Princesa Anne, foram os únicos filhos que conseguiram chegar antes que a Rainha Elizabeth II viesse a óbito.