Patrícia Nery desfila pela terceira vez como rainha de bateria da Portela, mas esta será a estreia dela com as cores da escola de samba, nesta segunda (16). Após o desfile da São Clemente - que contou com Ana Furtado -, ela vai entrar na Avenida com uma fantasia composta por penas de mil faisões. No entanto, Patrícia conta que o material é reutilizado.
"Não tenho a menor ideia (do valor da fantasia), pois muitas peças são recicladas. Dinheiro não aceita desaforo. Reutilizo tudo que posso, principalmente as penas de faisões. Isso é bom para a natureza. São cerca de 1,4 mil pedras", afirmou Patrícia à revista "Quem". "Desfilo na Portela desde pequena e só agora venho de azul".
Patrícia vai representar Gala, mulher do pintor surrealista Salvador Dalí no enredo "Imagina Rio, 450 Janeiros de uma Cidade Surreal", em homenagem aos 450 anos da cidade. Ela vai dividir o reinado da bateria com Carlinhos Brown, coroado rei da Percussão.
Artista promete viral de abraço
Durante sua apresentação como rei da Percussão, Carlinhos Brown prometeu um flash mob na Avenida. "Vamos gerar um viral do abraço. Queremos dar um abraço na Sapucaí e contagiar o mundo. Um abraço que agradeça o que Rio de Janeiro representa para nós. A cidade está fazendo 450 anos e nós, portelenses, estamos propondo um segundo de congraçamento, a partir da Sapucaí, para gerar uma onda de energia positiva para todo o mundo", explicou ele.