O segundo dia de desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro já começou e a primeira rainha de bateria a entrar na Avenida, na noite desta segunda-feira (16) foi Raphaela Gomes. Se na noite de domingo (15) a Passarela do Samba recebeu Raissa Machado - que deu à luz há 46 dias - agora o Sambódromo carioca será palco para a adolescente de 16 anos mostrar samba no pé.
"Minha fantasia não é pequena, tem que ter um controle. Meu pai tem cuidado de pai, claro, mas também de um presidente que está colocando uma rainha de 16 anos na Sapucaí", disse a menina, que é filha de Renato Gomes - o presidente da escola de samba São Clemente. Ela inclusive comentou as possíveis alfinetadas que recebeu ao assumir o posto. "Claro que teve isso. Nunca chegaram a me falar, mas eu sei que teve e não me importo. O que importa é o que eu sinto e o que os clementianos sentem", rebateu a jovem antes de adentrar a Marquês de Sapucaí.
'Desfilo há 10 anos como princesa, parece que foi Deus me preparando'
Com uma fantasia amarela de deusa africana, a jovem contou que mantém a forma praticando esportes e jogando futevôlei. No entanto, ao contrario de outras musas do Carnaval - que preferem comer algo mais leve -, Raphaela é adepta de uma alimentação mais bem servida."Comi um pratão de macarrão para dar um gás", afirmou a menina de 54kg distribuídos em um metro de 61 de altura. "Desfilo há 10 anos como princesa, parece que foi Deus me preparando para assumir este posto. Não existe idade para ser rainha", garantiu ela.
A segunda noite do Grupo Especial do Rio ainda vai receber Juliana Paiva, que vai desfilar como Marilyn Monroe, e Juliana Alves, rainha de bateria da Unidos da Tijuca.