Raissa Machado apostou em uma fantasia comportada para desfilar pela Viradouro neste primeiro dia de Carnaval no Rio de Janeiro, neste domingo (15). Após perder 13kg em pouco mais de um mês, a rainha de bateria da escola de Niterói usou um macacão brilhoso com asas rosas e sambou muito à frente dos ritmistas da agremiação.
Na concentração, ela afirmou, no entanto, que o modelo discreto tinha apenas um objetivo: encarnar a personagem que representava na Avenida, a Deusa da Sabedoria. Assinada pelo estilista Paulo Robert, a fantasia leva aproximadamente 300 penas de faisão no costeiro. Para evitar acidente no chão molhado devido à chuva, Raissa usou sapatos antiderrapantes, além de protetor nos pés.
Em recente entrevista ao Purepeople, Raissa contou que conseguiu eliminar os quilinhos que ganhou na gravidez de Nicolle, que nasceu no dia 30 de dezembro, mudando o cardápio: "Ganhei 14 quilos, e graças a uma boa alimentação e amamentação, já eliminei 13. Mas até o Carnaval pretendo eliminar mais alguns quilinhos".
Esquema armado para não ficar longe da filha de 45 dias: 'Momento mágico'
A rainha da escola preparou um esquema para não ficar muito tempo longe do seu bebê, que completa 45 dias neste domingo. Ela contou com o reforço da mãe, da babá e de uma enfermeira, que ficaram hospedadas em um hotel próximo à Marquês de Sapucaí, onde se arrumou. "É um momento mágico na minha vida. Estou realizando dois sonhos: ser mãe e desfilar pela Viradouro no Grupo Especial. Depois de quatro anos na série A, estamos de volta à elite do carnaval. Muita alegria", declarou a "Quem".
A Viradouro trouxe uma surpresa para a Avenida neste ano. Juliana Paes, que já havia recusado o convite da escola, veio na comissão de frente da agremiação com uma fantasia avaliada em R$ 20 mil. Ela vem representando um guerreira africana em um baobá, árvore que representa a vida, na comissão de frente da escola de samba, que apresenta enredo sobre negritude.