Após quase dois anos, Rafinha Bastos está de volta à Band. Segundo a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo" desta segunda-feira (05), por enquanto, ele vai fazer apenas algumas participações especiais na nova temporada de "A Liga".
De acordo com a publicação, não existe nenhuma possibilidade do humorista retornar ao "CQC". Isso porque o clima com os outros integrantes do programa ficou muito ruim quando ele deixou a emissora, em 2011.
Em sua conta no Twitter, Rafinha comentou a notícia em tom de piada. "Para quem perguntou sobre o meu retorno ao meu antigo trabalho... é verdade. Quarta volto a varrer o chão da Praça da Matriz, em Porto Alegre", escreveu.
Rafinha vai ter que conciliar sua volta à Band com a segunda temporada da série "A Vida de Rafinha Bastos", no canal FX. A atração conta a história de um humorista polêmico que perde tudo e vai parar na cadeia.
E polêmica é uma palavra que realmente pode ser associada à Rafinha. Em dezembro, ele xingou o apresentador Luciano Huck de "playboy inconsequente" no Facebook, após o marido de Angélica ter a carteira de habilitação apreendida em uma blitz da Lei Seca. Arrependido, ele pediu desculpas, afirmando que sua atitude foi "desnecessária".
Em setembro de 2011, quando ainda estava no "CQC", Rafinha fez uma piada sobre a cantora Wanessa. "Eu comeria a mãe e o bebê", disse, na ocasião, quando ela ainda estava grávida do filho José Marcus.
A declaração resultou sua saída da Band e dois processos - um criminal e outro cível - por parte de Wanessa e do marido. No caso, Rafinha se livrou de pagar a quantia de R$150 mil de indenização à família da cantora.