O personagem de Rafael Vitti na novela "Rock Story" vive um affair com Manu, papel de Antônia Morais na trama. Mas, apesar dos beijos - que já geraram polêmica na história - e do clima entre os dois, o cantor e a DJ preferem não dar nomes e nem assumir um possível relacionamento publicamente. Em conversa com o Purepeople, o ator afirma que esse tipo de relação é algo natural para as pessoas de sua idade.
Afirmando ser uma pessoa com pensamentos modernos, Rafael Vitti afirma que qualquer tipo de relacionamento pode trazer benefícios. "Acredito que tudo é valido. Depende do tipo de relação que a pessoa estabelece com seu par ou com seus pares. Eu tenho um pensamento muito aberto em relação a essas coisas. Acredito em relações sem rótulo", diz o ator alvo de comentários sobre o "volume" em seu short. Ele ainda afirma que a mudança no comportamento dos casais foi conquistada pelos jovens: "Cada um tem o direito de viver da forma em que se sente melhor e feliz. Ninguém tem o direito de julgar e dizer o que é o certo. Essa libertinagem, no bom sentido da palavra, é uma característica da minha geração".
Apontado como affair de Tatá Werneck, de 33 anos, Rafael Vitti não descarta namorar com mulheres mais velhas ou mais novas do que ele. "Isso não faz o menor sentido para mim. O único lugar que a gente é obrigado a conviver com pessoas da mesma idade é na escola", brinca o ator - cujo personagem no folhetim noivou com Diana (Alinne Moraes), que sofreu represálias de Néia (Ana Beatriz Nogueira) justamente pelo fator "idade". Para o ator, a diferença de gerações não interfere na convivência: "Eu consigo estabelecer diálogos com diferentes pessoas. Desde criancinha, que eu me identifico um pouco mais com a idade mental, até pessoas mais velhas. A vida é para a gente viver, não é mesmo?"
Rafael Vitti justificou seu afastamento das redes sociais e, consequentemente, das fãs: ele não é íntimo do mundo virtual. "Eu sou uma pessoa que parece que não nasci nessa época. Sou péssimo em redes sociais e meu 3G é horrível. É o mesmo plano desde 'Malhação' e é meio que de propósito porque eu me obrigo a não ficar muito nas redes sociais por não ter o plano, mas também me prejudico em muitas coisas. As fãs sentem faltas de mim", conta o ator.
(Com apuração de Samyta Nunes e texto de Carol Borges)