Rafael Cardoso republicou um vídeo onde um humorista fez um discurso homofóbico com João Guilherme. Tudo porque o irmão de Zé Felipe estava usando croped. A partir daí Cardoso parece ter se enviado na lama movediça. A web começou a expor que o ator muito requisitado na Globo estava sendo hipócrita já que foi acusado de trair a ex-esposa Mari Bridi.
Desde então uma influenciadora, uma modelo trans, outra influenciadora de 18 anos expuseram Rafael Cardoso afirmando que ele 'investiu' nelas enquanto ainda estava casado. Mas, a notícia que mais chocou recentemente foi dada pela colunista do Metrópoles, Fabia Oliveira.
A jornalista revelou o print de uma conversa de Rafael Cardoso com uma jovem enquanto ela tinha 17 anos com ele trabalhou em 'A Vida da Gente'. Novela da Globo feita em 2011. Na ocasião, a jovem era atriz-mirim e recebeu pedidos por 'DM' de Rafael para tirar fotos dela, enquanto estivesse no banheiro sozinha, para comprar se era ela mesma.
Essa notícia se espalhou na web e galã da Globo foi extremamente criticado. Algumas pessoas concluíram que a ex-atriz mirim com quem o ator conversou foi Jesuela Moro. Em 'A Vida da Gente' ela interpretou a filha do personagem de Rafael Cardoso.
"Devido aos recentes acontecimentos, venho me pronunciar. Sobre a polêmica envolvendo o ator Rafael Cardoso, eu Jesuela, gostaria de ressaltar que não tenho nenhuma ligação com essa situação. Gostaria também de lamentar todo o hate desnecessário que foi jogado em mim", publicou a ex-atriz mirim.
Diante deste desdobramento a web voltou a se dividir em sua opinião. Há quem tenha procurado para ver o elenco mirim de 'A Vida da Gente' para saber quem foi a atriz. Há quem defendeu Jesuela Moro. Há quem acreditou que a história era uma mentira.
Por sua vez, Rafael Cardoso decidiu tirar um tempo das redes sociais enquanto suas publicações não é permitido ver ou fazer comentários.