À espera de seu segundo filho, Rafael Cardoso tem planos para a família quando o pequeno Valentim, cujo nome anunciado em dezembro do ano passado, nascer. "Quero ir para o meio do mato com a Mariana (Bridi, mulher do ator) e as crianças e ter qualidade de vida", explicou em entrevista à revista "Claudia" o ator, clicado com a atriz no tradicional bloco Galo da Madrugada, em Recife, capital pernambucana, durante o Carnaval.
Além de atuar, Rafael é pianista, pedreiro, marceneiro, cozinheiro e artista plástico nas horas vagas. "Sei bater cimento para fazer laje como ninguém! Já consertei o teto da sala, que estava selando, construí churrasqueira, troquei azulejos da piscina, derrubei parede...Por mim, estaria sempre fazendo uma obrinha. É como uma terapia", disse, em tom bem humorado, o artista, que homenageou o segundo filho em partida de futebol.
Avesso às redes sociais, o gaúcho de Porto Alegre explica que deu adeus a aplicativos de mensagem em seu celular. "Não quero essa loucura para minha vida. Cheguei a ter WhatsApp, mas não dá. Vivia pedindo desculpa por visualizar as mensagens, mas não conseguir responder. De verdade, eu me nego a fazer parte disso", afirmou o galã, que recebeu da mulher um "deadline" para a chegada do segundo filho.
Intérprete do médico Renato na novela das nove, "O Outro Lado do Paraíso" - na qual seu personagem será desmascarado pela mocinha, Clara (Bianca Bin), nos próximos capítulos - Rafael também exaltou a importância da trama de Walcyr Carrasco abordar a violência contra a mulher e temas polêmicos, como a pedofilia e o racismo. "A gente vive em um país em guerra social e parece que esses conflitos estão sendo encarados com naturalidade. As mulheres não continuam apanhando? Não há preconceito? Claro que sim! Acho superimportante o lado social da novela", destacou.
(Por Marilise Gomes)