No início do mês, Rafa Kalimann anunciou que estava deixando o Brasil por um tempo para realizar uma missão humanitária em Moçambique. Nesta terça-feira (12), de acordo com a revista Quem, a apresentadora precisou antecipar sua volta ao país após ter contraído malária.
Segundo a apresentadora na época, a viagem foi planejada por mais de um ano, mas não aconteceu devido a alguns imprevistos.
"Não ia falar antes de dar certo, porque... Dá até vontade de chorar ao falar. Deve ter mais de um ano que estou tentando fazer isso acontecer. Mas agora vai dar. Estou indo para Moçambique no domingo. Hoje é dia de fazer a mala. Estou muito feliz por isso, vocês não sabem como. Tem muitas pessoas que acompanham isso faz tempo e esse momento chegou, da volta", disse Rafa, que recentemente falou sobre o romance com Bruninho.
+ Rafa Kalimann abre o jogo e explica real motivo de emagrecimento após receber críticas por corpo maias magro.
Ainda de acordo com a revista, Rafa passa bem, mas está sentindo náuseas. A apresentadora, que participou da Feijoada da Thay, também fez um tratamento inicial em Moçambique e continuará com ele no Brasil.
Procurada, a assessoria de Rafa Kalimann não confirmou nem negou a doença: "Não tenho uma informação oficial ainda, uma vez que Rafa está em viagem/transito para regresso ao Brasil".
Ao longo dos dias no país, Rafa Kalimann usou as redes sociais para contar algumas histórias que vivenciou durante os anos de trabalho humanitário no país. Sempre emocionada, a apresentadora mostrou pessoas com quem teve contato durante as missões.