Rafa Brites fez um relato em suas redes sociais neste sábado (11) mostrando o outro lado da maternidade: a mãe de Rocco, nascido no dia 02 deste mês, contou que enfrentou dificuldades na amamentação nos primeiros dias com o herdeiro.
"Acho que as campanhas de amamentação são desenvolvidas por homens. Só pode ser. Toda a mãe durante a gestação fica sonhando com esse momento tão especial da primeira foto aí. Afinal quando vemos fotos sobre esse assunto elas são sempre assim: uma cara plácida um bebê lindo... Mas verdade seja dita: o começo dói demais! É de ver estrelas", explicou a mulher deFelipe Andreoli, elogiado por ela por sua atuação como pai.
Em seguida, Rafa lembrou que chegou a ir às lágrimas enquanto amamentava o menino. "Mas calma, é só acertar a pega! Ah, como se fosse fácil. Eles choram, colocam as mãos na frente, escorrega, aí mordem. Dói as costas, o pescoço, os braços. E quando você vai ver está com o peito em carne viva. No meu caso, sangrando. Mas eu não queria desistir. Quando me vi estava amamentando e chorando de dor. Literalmente deixando o bebê molhado de tanta lágrima", escreveu a mãe de Rocco, dono de um closet cheio de estilo mostrado pela artista em suas redes sociais.
No depoimento, a jornalista, cujo guarda-roupa mudou completamente durante a gravidez, lembrou de outro apuro que passou durante a amamentação. "Lembrei da dica: o sol. E da outra: Pomada de lanolina. Pronto, fui eu pro sol com a pomada. Só tem uma questão. Essas dicas são para serem usadas separadamente. Lanolina é a base de óleo. Óleo no sol? Tcharam! Torrei meus mamilos tipo picanha de fim de festa. Mas não queria parar. Segui dando o peito até que em uma das mamadas eu praticamente desmaiei de dor. No limite resolvi parar, respirar e me perguntei. 'O que essa criança deve estar sentindo?' A mãe chorando. Se contorcendo... Isso não está certo", afirmou Rafa.
Adepta de uma "academia para gestantes" durante a gravidez, Rafa decidiu então, procurar ajuda de amigas e descobriu dicas que a ajudaram. "Mudou a vida. Outra coisa. Me achei na posição invertida. E passo toda a mamada segurando a pega com os dois dedos. Assim não escorrega. Enfim, as campanhas deveriam dizer. Vai doer! Vai ser difícil! Talvez você precise de ajuda. Mas você vai encontrar seu caminho! Aos poucos vai entender seu corpo, a anatomia sua e do seu filho. E uma hora vai. Se permita cicatrizar. Errar. Mas não deixe de recomeçar. Vale a pena. Eu hoje sou a mãe da primeira foto!", encerrou.
(Por Marilise Gomes)