O prometido programa de Rachel Sheherazade pode ser durante as manhãs do SBT. De acordo com o colunista de TV Flávio Ricco, a atração deve substituir a sessão de desenhos, para agitar a programação matinal da emissora. Durante o último "Troféu Imprensa", Silvio Santos declarou que pretende investir no jornalismo.
Rachel Sheherazade teve seu contrato renovado com o SBT por mais quatro anos. Para fechar o acordo, a jornalista passou a receber salário em torno de 90 mil reais, e deve ganhar um programa só seu para que possa emitir suas opiniões livremente. De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, enquanto a atração não é definida, ela recebeu o aval para falar livremente durante o telejornal "SBT Brasil".
A proibição de fazer comentários no telejornal aconteceu após ela ser alvo de uma polêmica ao dar sua opinião. Por causa disso, ela chegou a cogitar a hipótese de ir para a Band, mas optou ficar na emissora do "Homem do Baú" após receber uma melhor oferta. Por conta da censura, ela foi procurada pela Comissão de Segurança Pública da Câmara para falar sobre sua liberdade ao trabalhar no SBT.