Helena Rizzo , que mantém um relacionamento discreto há anos, não esconde a relação 'íntima' que tem com a maconha. A chef, que está confirmada em mais uma temporada do 'MasterChef Brasil', fumou pela primeira vez aos 16 anos e, desde então, usa a planta para ficar mais calma no agito de São Paulo. Uma curiosidade inusitada é que Roberto Bins Jr., pai da gaúcha, foi 'apresentado' à Cannabis pela própria filha!
Em entrevista ao portal 'Breeza', Rizzo falou um pouco sobre como vê a maconha e os efeitos que, tanto o óleo quanto a flor da planta, têm em seu organismo. Em determinado momento da conversa, ela revelou que é associada a uma ONG que promove o acesso a terapias à base da Cannabis para quem precisa. Não só ela, como o pai!
"Sempre usei de forma moderada. Nunca comprei. Agora que eu tô associada a uma ONG (a Club Brasileiro de Fitoterapia Cannábica), acabo pegando. Mas muito pouco porque eu consumo pouquíssimo. Eu associei também meu pai. Ele fez uma consulta por ter muita dor no corpo, na coluna. Tem artrose, umas doenças autoimunes, inflamatórias. Pra ele, tá sendo ótimo", explicou Helena. Vale ressaltar que a associação fitoterápica tem autorização da Justiça para o cultivo da planta no Brasil!
Rizzo explicou que conhecia o trabalho da ONG de perto e percebeu que o pai estava tomando diversos remédios 'pesados' para suas doenças. "Eu ficava assustada! Falei: 'pai, vamos ver se a gente acha um outro caminho'. Daí, ele gostou, conversou, se informou. [...] É um negócio super de qualidade, tudo feito com maestria e com amor", disse ela.
Questionada sobre uma possível resistência do familiar com a planta, Helena foi sincera. A chef deixou claro que tanto ele, quanto sua mãe, tinham certo preconceito com a maconha. "Mas eles tão envelhecendo e abrindo mais a cabeça. Meu pai fala que às vezes até toma umas gotinhas a mais", expôs ela, aos risos, sobre o óleo da Cannabis para fins medicinais.
Diferente do pai, Helena expressou que também usa a maconha para fins recreativos. "Quando eu chego mais cedo em casa, que quero relaxar, não tenho mais nenhum compromisso, gosto de fumar. Três, quatro peguinhas, fico bem", admitiu.