O canal Viva escolheu a novela "História de Amor" (Globo) como substituta de "A Sucessora" (cujos principais finais você confere aqui) e dando sequência às homenagens ao autor Manoel Carlos. Transmitida entre 3 de julho de 1995 a 1º de março de 1996, em 209 capítulos reuniu no elenco nomes como Regina Duarte, José Mayer e Carla Marins.
Dessa forma, Maneco seguirá tendo duas reprises de novelas suas ao mesmo tempo, considerando também a Globo, que atualmente reapresenta "Mulheres Apaixonadas" (2003), trama que fez aumentar a venda de um produto um tanto incomum. Esta será a segunda reprise de "História de Amor" no canal pago, uma vez que foi ao ar entre março e novembro de 2014.
Infelizmente, 28 anos após a estreia, vários atores já se despediram do público, como é o caso de Sebastião Vasconcelos, visto hoje em dia na reapresentação de "Mulheres de Areia". Recorde a seguir com o Purepeople quem do elenco deixa saudade.
Uma das perdas mais recentes foi em 15 de maio de 2021 com a morte de Eva Wilma, decorrente de complicações de um câncer, aos 87 anos. Na história, a atriz deu vida a Zuleika, mãe de Paula (Carolina Ferraz), que após casar a filha passa por uma guinada na vida. Seu marido era o engenheiro falido Rômulo, vivido por Cláudio Corrêa e Castro.
O ator faleceu em 16 de agosto de 2005 vítima de falência múltipla dos órgãos, aos 77 anos. Na outra ponta da história estavam a rica Olga (Yara Côrtes) e seu filho, Mauro (Umberto Magnani), marido de Rafaela (Marly Bueno). Os três artistas também nos deixaram. Marly não resistiu a uma infecção causada após cirurgia no intestino, em 12 de abril de 2012 aos 78 anos.
Pouco mais de quatro anos depois, em 27 de abril de 2016, Umberto faleceu aos 75 anos dias após sofrer um Acidente Vascular Encefálico. Em 17 de outubro de 2022, Yara perdeu a vida por conta de uma insuficiência respiratória aos 81 anos.
Um choque séptico vitimou Sebastião Vasconcellos em 15 de julho de 2013 aos 86 anos. Na novela, ele foi o Urbano, funcionário de Gregório (Sérgio Viotti, morto em 26 de julho de 2009, os 82 aos, por conta de um ataque cardíaco).
Do elenco principal já nos deixaram ainda Buza Ferraz (o Marcos, de parada cardíaca, aos 59 anos, em 3 de abril de 2010) e Maria Alves (de câncer, em 8 de maio de 2008, aos 60 anos, a Nazaré). E dos que fizeram participações especiais, Fábio Junqueira, Mário Lago, Francisco Millani, Ilka Soares, Yolanda Cardoso, Jorge Cherques, Ênio Santos e Milton Gonçalves.