Na versão original de 'Elas por Elas', Gil (Lauro Corona) passou parte da vida acreditando ser filho legítimo de Helena (Aracy Balabanian ) e Jayme (Carlos Zara). No entanto, sua história é ainda mais dramática do que parece. Na realidade, ele é filho de Adriana (Esther Góes) por conta de um plano de troca de bebês na maternidade.
A mudança no destino dos personagens juvenis aconteceu quando Miguel (Mário Lago), seu avô adotivo, não aceitará que a filha Helena tivesse uma menina. Por conta disso, pegou a neta Mirim (Tássia Camargo) e substituiu por Gil, que nascera de Adriana. Ele ainda contou com a ajuda da enfermeira Eva (Nathalia Timberg ), sem a ciência das mães.
Ao que tudo indica, Adriana não criou Miriam com a ajuda de um homem, ou seja, não contou com a ajuda do pai biológico da menina. Portanto, Gil não teria como saber de quem é filho, após descobrir toda a verdade da troca das crianças.
Na versão atual de Thereza Falcão e Alessandro Marson, Adriana (Thalita Carauta ) já revelou para a tia Mercedes (Maria Ceiça) que Sérgio (Marcos Caruso ) é o homem com quem teve Isis (Rayssa Bratillieri ). Vale ressaltar que nesta versão não houve troca dos bebês entre as inimigas: Adriana é mãe de Isis, e Giovanni (Felipe Bragança) ainda descobrirá quem são seus pais verdadeiros, ou seja, foi criado por helena e Jonas (Mateus Solano ).
Nesse sentido, Sérgio ainda esconde o segredo sobre a paternidade do neto, Giovanni, e, por isso, é chantageado pela enfermeira Miriam (Paula Cohen), envolvida no golpe.