Luciano Mallmann começa a colher os frutos do talento com dois trabalhos na telinha em 2024. Integrante do elenco de 'Elas por Elas ', novela das seis que termina nesta sexta-feira, 12, o ator vive Carlinhos, parceiro de Ísis (Rayssa Bratillieri ) no trabalho voluntário de resgate de animais em situação de risco.
"Estar nesse elenco foi uma oportunidade incrível porque sempre quis ter a experiência de participar de obra aberta, do início ao fim. O meu personagem foi crescendo no decorrer da história e com isso fui aprendendo cada vez mais, entendendo o ritmo de trabalho de uma novela e contracenando com colegas atores que admiro muito", opina.
Na vida real, Mallmann sofreu um acidente no ano de 2004 durante a prática de acrobacias aéreas com tecido de circo. A lesão levou o ator a perder o movimento das pernas. "Apesar de o Carlinhos ser cadeirante como eu, a deficiência dele estava completamente naturalizada na história. Ficou evidente junto ao público que o fato dele ser cadeirante era apenas uma de suas características, dentre tantas outras. E não o que o definia como ser humano. Ele trabalha, se relaciona, se apaixona como qualquer outra pessoa."
A história do artista se assemelha, em partes, com seu personagem na série 'Justiça 2 ', que estreia nesta quinta-feira, 11, no Globoplay. Na trama, ele é Cassiano, ex-atleta que ficou paraplégico após ser agredido por Nestor (Marco Ricca ) durante um ataque por homofobia.
Para colocar o vilão na cadeia, Cassiano estuda Direito para se tornar advogado, e, assim, ficar expert em leis e direitos. O personagem é casado com João (Jorge Guerreiro), que o apoiará na vingança.
Em entrevista ao Globo, ainda em 2023, o artista ressaltou que pensou em desistir da carreira por conta da lesão. "Eu tinha 33 anos de idade e decidi que não queria mais trabalhar com artes, pois as oportunidades seriam muito menores, já que eu não teria mais as possibilidades que o meu corpo oferecia até então. Voltei para Porto Alegre e comecei a trabalhar com publicidade, área em que também sou formado."
No entanto, pouco tempo depois começou a escrever seu monólogo chamado ´Ícaro', o que o impulsionou a se manter na área. Em seguida, atualizou seu cadastro no banco de talentos da Globo até ser chamado para um teste em 'Elas por Elas'.