A apresentadora Keila Lima revelou, em entrevista ao podcast "Tagarelando", que perdeu o emprego na Record TV por conta de problemas com o álcool. Ela foi sucesso na emissora no começo dos anos 2000 como repórter dos programas "Fala Brasil" e "Note e Anote".
"Ele [o chefe] falou: 'Keila, vou te mandar embora porque você vai morrer. Enquanto você tiver dinheiro, você vai morrer, então, vou deixar você sem dinheiro para ver se você para'", conta Keila.
Keila diz que bebia até 10 garrafas de uma bebida feita à base de vodca e uma garrafa de vinho por dia. Ela não conseguia reconhecer a relação abusiva com o álcool até que, após a demissão, passou mal e buscou um médico.
"Eu achava que era exagero [das pessoas], não tinha percebido, até que o médico falou. Se tem uma coisa que muda minha vida é falar de morte, porque acho que a vida é muito boa para você perder por causa de algo que enterra. Falei para o médico 'nunca mais vou beber'", relembrou.
Após ser desligada da Record, Keila conta que teve dificuldade para conseguir um novo emprego. "Tinha me conscientizado que aquilo ia me destruir porque tinha perdido a coisa que eu mais gostava, que era trabalhar. Fiquei um tempão sem trabalhar, porque as pessoas não confiam em você. Depois, quando quis voltar para a Record, não consegui porque ninguém acreditava em mim. Mas não deixei a peteca cair, fui fazendo as coisas até voltar, mas comecei literalmente do zero, porque todas as portas se fecharam, não conseguia colocação", lamentou.
Keila compartilhou que foi difícil se livrar do vício. "Tinham noites que eu acordava de madrugada com o gosto de bebida na boca, tinham noites que eu não conseguia dormir, outras que eu sonhava que estava bebendo, foi horrível. Os seis, sete primeiros meses foram um transtorno", expôs.
Keila é nascida em Mauá, cidade de São Paulo, completa 55 anos no próximo dia 3 e iniciou a carreira de jornalista na Rádio Bandeirantes. Nos anos 1990, foi repórter da TV Globo na capital paulista e, na década seguinte, foi contratada pela Record. O contrato com a RedeTV! veio em 2004. Nos primeiros anos, atuou como repórter até que foi convocada para assumir o "Bom Dia Mulher" com a saída de Olga Bongiovanni.
De 2009 a 2011, Keila apresentou o "Manhã Maior" com Daniela Albuquerque. A apresentadora anunciou a saída da emissora em uma das cenas mais emblemáticas (e por que não dizer constrangedoras?) da TV brasileira na década passada. Com o programa no ar, ela retirou o ponto eletrônico e alfinetou ao vivo a emissora e a colega de palco. "Deixo um beijo enorme para toda produção que sempre tratou a gente com todo carinho, que trabalha muito com pouco recurso, doze horas por dia. Vocês sempre fizeram um programa muito bem feito", disse a jornalista.
No ano seguinte, emplacou o programa "De Bem com a Vida" na Rede Gospel. A atração ficou 11 anos no ar. Em 2022, ela tornou-se apresentadora do "Tudo de Bom Pra Você" na mesma emissora.