Alexandre Correa abriu o jogo sobre os problemas com dependência química. Em entrevista ao colunista Ricardo Feltrin, publicada no site Observatório da TV, o empresário, que vive um divórcio conturbado com Ana Hickmann, afirma que já foi viciado em álcool e cocaína e passou por duas internações.
A primeira internação foi em 2012, em uma clínica de repouso. Alexandre, que tem aberto processos contra diversas emissoras de TV, não traz boas lembranças da experiência. O local foi indicado por um psiquiatra, a quem ele definiu como "péssimo" e "desinteressado em seus problemas".
"Não me ajudou em nada. O lugar era horrível. Entrei e saí pela porta da frente para nunca mais voltar", disse Alexandre, que ficou sete dias internado nesta clínica.
Após esta primeira internação, Alexandre superou o vício em drogas. "A cocaína eu usava esporadicamente, mas me destruía tanto mental como fisicamente", relata. No entanto, ele ainda enfrentava problemas com a bebida. Em 2018, a situação piorou. "Eu tomava vodca pura. Copos e copos. Passei muito mal uma noite e decidi procurar ajuda porque passei muito mal", conta.
Naquele ano, Alexandre, que também já enfrentou um câncer, voltou a ser internado em uma clínica, por indicação de um psiquiatra. "O lugar é lindo, o tratamento foi difícil, mas incrível. Desde o dia que entrei lá, nunca mais usei nada, estou abstêmio. E vou continuar assim, a despeito de todas as dificuldades", relata.
O empresário completa, no dia 22 de maio, 6 anos de sobriedade. "Eu sei o mal que isso fez para mim. Nunca me dei bem com álcool e muito menos com outras drogas."
Ainda na conversa com Ricardo, Alexandre voltou a acusar Ana de ter problemas com álcool. "Não sei se continua. Espero que tenha parado", declarou.