Estreante em novelas, o ator Evaldo Macarrão quer fazer sua marca na telinha. O artista integrará o elenco da primeira fase do remake de 'Renascer' como Jupará, funcionário de José Inocêncio (Humberto Carrão ).
Baiano, o ator faz questão de honrar sua ancestralidade no trabalho que mencionará as principais religiões do país.
"Honrar e orgulhar os meus ancestrais é o meu dilema, eu que sou filho de orixás, sou de candomblé. Vim de uma escola, a que eu tive de dentro de casa, a do teatro e a do próprio terreiro de candomblé, que exige respeito e dignidade. Então, para mim, não é um peso esse lugar de responsabilidade, mas talvez uma pequena exigência, a exigência que eu já tenho, que é leve porque não é uma obrigação!, diz ele.
Na coletiva virtual da novela, Macarrão também destacou a importância de igualar gêneros nas novelas da Globo. Com sua participação em 'Renascer', o ator pretende reforçar a presença da raça preta na telinha. Há em mim uma leveza daquilo que me dá com respeito, a mesma dignidade que tenho com a minha peça, tenho com a novela.[...] Estou mobilizando meus irmãos de cor para se estabelecer nesses espaços. Eu tô me orgulhando dos meus ancestrais e da Bahia", completa.
Na novela que substituirá 'Terra e Paixão' em 22 de janeiro, Jupará será um mateiro conhecedor das plantas e árvores, que trabalha na fazenda do jovem José Inocêncio. Ao lado de Deocleciano, papel de Adanilo, ajudou no manejo que tornou próspera as roças de cacau do patrão.
O personagem é conhecido como um homem trabalhador e tímido, que se esforça para conquistar Flor (Julia Lemos), uma das moças da casa de Jacutinga (Juliana Paes ). Os dois são pais de Zinha (Samantha Jones).