Na manhã desta terça-feira, 12 de dezembro, aconteceu a primeira coletiva do remake de 'Renascer '. De forma virtual, a trama de Bruno Luperi foi apresentada para a imprensa, que contou com a presença dos atores da primeira fase da novela.
O evento começou com um vídeo de apresentação do folhetim, focado no protagonista José Inocêncio, vivido inicialmente por Humberto Carrão .
Em seguida, os atores apresentaram suas opiniões sobre os respectivos personagens. Juliana Paes , a Jacutinga, lembrou como a novela mexeu com sua memória afetiva.
"Eu tinha 13, 14 anos e foi um caso de amor com Renascer, eu não deixava de acompanhar. A novela me fez propôs reflexões muito especiais para uma menina. Renascer é uma saga de redenção, o amor quando é vivo por pulmões tem capacidade de uma bomba atômica", disse a musa.
Gabriel Sater, o Rachid, homenageou Luis Carlos Arutin, ator que desenvolveu o personagem na versão original. "Dificílima função de viver essa alma. Essa novela estou vendo pela quarta vez e me preparei com o maior carinho. O Luís Carlos Arutin fez lindamente, de uma maneira que não tem como alcançar."
Já o ator Fábio Lago , que viverá o capataz Venâncio, chorou ao comentar sobre as nuances do personagem. "Tô vivendo esse renascimento, mas é um texto que é uma beleza. Fazer na minha terra, um elenco de gente humana, sem rivalidade e agradecido pelo Venâncio", conta o ator, natural de Ilhéus, na Bahia, onde foram gravadas as cenas iniciais.
O autor da trama, Bruno Luperi, ressaltou a importância de Benedito Ruy Barbosa na teledramaturgia. "Acho que meu avô tem dois marcos em sua carreira: Pantanal e Renascer, mas com esta última, foi onde ele conseguiu andar na ponta dos cascos, atingiu o ápice dele enquanto novelista e contador de história, com personagens míticos que entraram no imaginário do público," enfatiza.
Humberto Carrão, que chegou nos momentos finais da coletiva, mostrou a alegria de fazer parte desse projeto. "Esse texto e esse personagem é das coisas mais lindas que eu já fiz na vida. É uma beleza e uma sorte poder fazer o José Inocêncio."
Durante a conversa, também estiveram presentes Duda Santos, Belize Pombal,Antônio Calloni , Edvana Carvalho, Adanilo, Evaldo Macarrão, Quitéria Kelly,Enrique Diaz , Uiliana Lima, Flavia Barros e Julia Lemos, além do diretor artístico Gustavo Fernandez.