Aos 33 anos de idade, o ator Adanilo Reis da Costa ganha seu primeiro papel em novelas. No remake de 'Renascer ', ele fará Deocleciano, braço-direito de José Inocêncio (Humberto Carrão /Marcos Palmeira ). Corajoso e de boa índole, é fiel ao patrão a quem tem muita admiração e respeito.
No folhetim de Bruno Luperi, o jovem ator tem uma grande responsabilidade, já que assumirá o papel vivido por Leonardo Brício e Roberto Bonfim na versão original. Mesmo assim, ele está ansioso e feliz com o novo trabalho. "Já participei de outro projeto e tinha certeza de que daria certo. Fazia tempo que não tinha essa sensação de estar empenhado. Estou fazendo um projeto lindo", conta ele.
Descendente de povos das regiões do Baixo Solimões e do Baixo Tapajós, o manauara se define um ator indígena, e ressalta a importância da tradição em novelas.
"Eu, como pessoa indígena, ocupar esse espaço em um horário de exibição é importante para os nossos corpos estarem em sintonia", revela ele. Nessa novela, nossos personagens não necessariamente estão em universos indígenas, mas ainda assim estamos lá presentes com nossas histórias e trajetórias, honrando e valorizando nossos ancestrais", completa.
Na carreira profissional, Adanilo é estreante em novelas, mas possui experiência na telinha e na telona. Recentemente, ele participou do longa 'Eureka', do diretor argentino Lisandro Alonso, exibido no Festival de Cannes deste ano, e também na série 'Segunda Chamada', do Globoplay.
Na coletiva virtual de 'Renascer', atores como Juliana Paes , que viverá Jacutinga, e Humberto Carrão , o protagonista da primeira fase, comentaram sobre a importância de seus personagens.