O carnaval 2024 bate na porta (a Terça Gorda é dia 13 de fevereiro) e os ensaios nas ruas e nas quadras, além da Sapucaí estão cada vez mais intensos. Depois de Gabi Martins, de biquíni, enfrentar um imprevisto no esquenta da Vila Isabel, foi a vez de Lexa se jogar no pré-carnaval da Unidos da Tijuca, da qual é rainha de bateria (veja aqui outras soberanas do Grupo Especial do Rio de Janeiro).
À frente dos ritmistas da azul e amarela desde 2020, a funkeira e namorada de Ricardo Vianna apostou em um macacão branco colado no corpo e com decote. No ensaio de rua na avenida Francisco Bicalho, no Santo Cristo, Zona Portuária da capital, Lexa mostrou que está pronta para fazer bonito na Passarela do Samba.
Sem conquistar o carnaval desde 2014, a Unidos da Tijuca é a quinta escola a desfilar no domingo (11 de fevereiro) após Porto da Pedra, Beija-Flor, Salgueiro (ainda em luto pela morte de Quinho) e Grande Rio, agremiação que recebeu uma atriz da novela "Renascer" em seu pré-carnaval nesta semana, e antes da Imperatriz Leopoldinense, atual campeã.
Com quatro títulos no currículo (1936, 2010, 2012 e 2014), a escola do Pavão tenta voltar ao topo após três anos seguidos em 9º lugar com o enredo do carnavalesco Alexandre Louzada "O Conto de Fados".
A agremiação vai buscar contar as lendas que envolvem Portugal, classificado como um país tanto místico quanto mítico. A ideia é levar para a Sapucaí ainda como se deu o período pré-fundação portuguesa.
"O enredo da Tijuca é um compilado de lendas e histórias fantásticas que unidos narram as origens, curiosidades e a história de Portugal mesmo antes do país nascer", relatou Louzada ao g1.