Em 'Terra e Paixão ', Marino (Leandro Lima ) prenderá Antônio (Tony Ramos ), mas fazendeiro arrumará fuga. A cena irá ao ar no capítulo de quarta-feira, 17 de janeiro.
Na última semana de 'Terra e Paixão', Antônio vai criar tumulto para os moradores de Nova Primavera. Tudo começará ao tentar fazer Aline (Barbara Reis ) refém, fortalecendo a fúria de Caio (Cauã Reymond ), que irá agarrar o pai pelo colarinho.
Preso após nova armação, Antônio obrigará Silvério (Samir Murad) a chamar Barão (Marcello Escorel), falsificador de documentos, para tirá-lo da cadeia. "Você tem que providenciar a minha fuga, Silvério, é a sua obrigação! Você ficou rico às minhas custas!", dirá o ricaço no capítulo de quarta-feira, 17 de janeiro.
"Mas isso eu não posso fazer. Eu burlei a lei muitas vezes para lhe favorecer. Mas uma fuga eu não posso organizar. Seria um crime muito grave. Se descobrem, vai ser o fim da minha carreira", reclamará o advogado.
Furioso, Antônio o chantageará. "Ainda tem muita gente de peso que me deve favor. Gente que pode te ajudar a armar essa fuga. Uma gente um tanto perigosa, aliás, que pode fazer uma visitinha pra sua família e pros seus netos, sabe como é..."
Na sequência, Silvério aparecerá em um bar prestes a ingerir bebida alcoolica, mas será contido por Andrade (Ângelo Antônio), seu padrinho nos Alcoólicos Anônimos. Acuado, o advogado providenciará os documentos para o fazendeiro com Barão, mas a fuga só poderá ocorrer na transferência para a penitenciária.
Após uma passagem de tempo, Antônio estará próximo de concretizar seu feito. Ele surgirá em sua cela, sorrindo, à espera de sair do país. "Antônio La Selva vai se reerguer! Primeiro eu fico livre, depois me vingo de todos os traidores", dirá.