Madonna pegou familiares e fãs de surpresa ao precisar ser intubada durante uma internação. A cantora teve uma grave infecção bacteriana e passou dias na UTI. O estado de saúde de Madonna foi tão grave que familiares e amigos já estavam "esperando pelo pior". Se recuperando em casa, a Rainha do Pop falou pela primeira vez sobre o assunto.
Nas redes sociais, Madonna escreveu um texto direcionado aos fãs. "Obrigada pelas energias positivas, orações, palavras de cura e coragem. Eu senti seu amor", iniciou a cantora em um longo texto. "Eu estou no caminho pela recuperação e estou inacreditavelmente grata por todas as bênçãos na minha vida", começou a cantora.
Na continuação do texto, Madonna falou sobre a "The Celebration Tour", turnê em comemoração aos 40 anos de carreira, que teria início no dia 15 de julho. Segundo ela, os shows serão realizados assim que sua saúde estiver melhor.
"Meu primeiro pensamento, quando eu acordei no hospital, foi meus filhos. O segundo pensamento foi que eu não queria desapontar as pessoas que compraram ingressos para a minha tour. Eu também não queria deixar para baixo as pessoas que trabalharam comigo nesses últimos meses para criar o meu show. Eu odeio desapontar qualquer um. Meu foco agora é minha saúde e voltar mais forte. Garanto a vocês que voltarei o mais rápido que puder".
Após a experiência de quase morte, Madonna resolveu deixar definido o que será feito com seu trabalho após sua morte. Segundo o jornal "The Sun", a cantora não quer que seu legado seja manchado com o que foi chamado de "truques baratos", especificamente, hologramas, que trouxeram "de volta" aos palcos estrelas que já partiram.
Por isso, Madonna decidiu dividir os direitos de suas faixas igualmente entre seus seis filhos. A cantora é mãe de Lourdes, Rocco, David, Mercy, Estere e Stella. A estrela também planeja dar uma porcentagem dos royalties para seu empresário de longa data, Guy Oseary, como um agradecimento pelos anos de serviço.
O patrimônio de Madonna é estimado em 850 milhões de dólares, o equivalente a R$ 4,1 bilhões na atual cotação.