Anderson Leonardo, 51, vocalista do grupo Molejo, foi internado no fim de semana no Rio de Janeiro. Inicialmente, acreditou-se que o cantor estaria com uma pneumonia, mas o diagnóstico foi corrigido após uma bateria de exames.
Nesta segunda-feira (11), a equipe do Molejo divulgou o boletim médico atualizado de Anderson. Nele, é divulgado o estado de saúde atualizado do cantor.
"A assessoria de imprensa do grupo Molejo vem atualizar o quadro clínico do cantor Anderson Leonardo, que outrora foi diagnosticado com pneumonia, porém após uma revisão médica e novos exames mais específicos foi constatado uma embolia pulmonar com o quadro estável. Mais uma vez contamos com as orações e o apoio dos amigos, fãs e contratantes", diz a nota.
Segundo informaçõe do site do hospital Albert Einstein, embolia pulmonar é quando há o bloqueio de uma das artérias do pulmão por um coágulo. O bloqueio impede a passagem de sangue e causa a morte progressiva da parte afetada, resultando em dor ao respirar e intensa falta de ar. O tratamento é feito com medicamentos ou cirurgia.
Em outubro, Anderson Leonardo revelou que foi diagnosticado com câncer inguinal, que atinge a região da virilha. Dois meses após o início do tratamento, o tumor entrou em remissão. Cinco meses depois, ele precisou retomar os cuidados.
"Eu estava sentindo uma coisa muito pequena e falava: 'não deve ser nada, deve ser uma gordurinha'. Daí foi crescendo. Eu e minha namorada procuramos o urologista. Ai o cara falou pra fazer uma biopsia. Quando fez, deu que eu tinha um tumor maligno na região da virilha", disse, em entrevista ao podcast "Rocinha cast", em maio.