Líder do grupo Molejo, Anderson Leonardo afirmou que voltou a fazer tratamento contra um câncer inguinal - ou seja, na região da virilha - e que agora o tumor chegou aos testículos. O pagodeiro de 50 anos revelou a doença em outubro de 2022 e três meses depois afirmou ter sido curado. Passados alguns meses, Anderson notou um inchaço considerável na parte íntima, o que lhe chamou atenção.
Ao ser entrevistado pelo "Rocinha Cast", Anderson relatou que enfrenta dificuldade para se vestir. "Está muito inchado. É f*** para colocar uma roupa, muito complicado. Esses dias, fui tocar e vi que um casal ficou me olhando. Queria entrar num buraco. O casal saiu, e senti que foi comentado, sabe?", questionou o músico, que já havia falado abertamente sobre a luta contra o câncer, doença diagnosticada em Emílio Surita, apresentador do "Pânico", e de forma agressiva no ator Jackson Antunes.
Em outra ocasião, o inchaço nas partes íntimas causou um desconforto durante um show, quando a doença foi confundida com uma ereção. "Eu ficava tentando puxar a camisa. Mas agora estou usando uma camisa mais longa. Comecei a ficar preocupado com isso. Cheguei no camarim e comecei a chorar . É f*** para mim", desabafou o intérprete de "Brincadeira de Criança" e "Caçamba".
Na entrevista, Anderson afirmou que seu tipo de câncer é raro - em 2020, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) indicava 10 mil casos anuais de tumor inguinal no Brasil - e está sob controle. "Estou me preparando para uma nova fase, mas estou legal. O meu câncer é um câncer raro, que eu já consegui controlar. Mas sempre tem a possibilidade de ele irradiar para outro lugar. Essa semana foi muito pesada para mim, mas já conversei com a galera do grupo e vou enfrentar isso", explicou.
As próximas etapas incluem punção e quimioterapia e não mais o tratamento com radioterapia. Por conta do retorno da doença, a mesma contra a qual Simony enfrenta uma batalha, Anderson tem procurado ir na academia, embora não consiga fazer os exercícios por completo.