Faltando pouco menos de 20 dias para sua coroação, o Rei Charles III teve sua fortuna exposta pelo jornal britânico Sunday Times. De acordo com a publicação, o patrimônio líquido do Soberano supera o valor acumulado por sua mãe, a Rainha Elizabeth II, falecida há sete meses.
Charles acumula uma fortuna de 600 milhões de libras, cerca de R$ 3,6 bilhões na atual cotação. Enquanto Elizabeth detinha uma riqueza de 370 milhões de libras, ou seja, R$ 2,2 bilhões. Ainda de acordo com o Sunday Times, a fortuna do Soberano supera, também, a de astros famosos do Reino Unido, como David Beckham (135 milhões de libras) e Elton John (200 milhões de libras).
Ao longo da vida, Charles acumulou uma série de fontes de renda. A que mais engrandece a totalidade de seu patrimônio é o fato de ele ter herdado a casa de campo Sandringham Estate e o Castelo de Balmoral. Ele é o dono destas propriedades desde os 21 anos. Alguns espaços destes imóveis estão disponíveis para alugueis por temporada, o que contribui para que os cofres do Rei cresçam ainda mais.
Segundo o Sunday Times, como duque da Cornualha, império de propriedade comercial, ele aumentou seus ganhos anuais em 42,6% entre 2011 e 2022, o mesmo período em que a fortuna do ducado cresceu em 50%.
Por fim, Charles ainda é dono da maior empresa de alimentos e bebidas orgânicas do Reino Unido, a Duchy Originals.