Internado há 16 dias em um hospital em São Paulo, Faustão preocupou os fãs ao ter a notícia de que aguarda por um transplante de coração. Nesta segunda-feira (21), João Guilherme Silva, um dos filhos do apresentador, atualizou as redes sociais com o estado de saúde do pai.
Faustão foi internado devido a uma insuficiência cardíaca. O apresentador está fazendo diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. À CNN, João contou como o pai está, após passar a noite com ele.
"Ele está bem, passei a noite aqui com ele. Está bem. Agradecemos o carinho de todos", declarou.
No domingo (20), um novo boletim médico alertou para a necessidade de transplante. O nome do apresentador já foi posto na fila. Segundo uma nota divulgada pela assessoria do hospital, alguns fatores influenciam no tempo em que o transplante será realizado.
A gravidade do caso, o tipo sanguíneo e o tamanho corporal do paciente influencia no tempo de espera pelo órgão. Em casos menos graves, a espera por um transplante cardíaco pode ser de 12 a 18 meses. Jám casos mais graves, esse período pode ser reduzido para de dois a três meses.
"Em 5 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração", diz o último boletim médico assinado pelos médicos Fernando Bacal e Miguel Cendoroglo Neto.