Faustão será operado do coração nos próximos dias, contou Luciana Cardoso, mulher do apresentador. Fausto Silva está internado por conta de uma infecção cardíaca desde o dia 5 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Nas últimas horas circularam rumores de que a cirurgia de Faustão seria nesta sexta-feira (18), quando irá ao ar a última edição do programa "Faustão na Band" (20h30).
A atração está pré-gravada e reuniu os três filhos do artista: Lara, João Guilherme - com quem dividiu o palco nesse programa - e Rodrigo. À "Folha de S.Paulo", a mulher e mãe dos filhos mais novos do comunicador disse não haver uma previsão para a operação acontecer.
Já em seu Stories do Instagram, a jornalista compartilhou uma tela onde se lê os significados da palavra "esperar". "Estar à espera de (alguém, algo); ter esperança; achar (algo) como provável; desejar, ambicionar; estar reservado", diz a mensagem.
Dono de curiosidades que você talvez não saiba, Faustão anunciou sua saída da Band, na qual reestreou em janeiro de 2022, em maio. No mês seguinte, João Guilherme e Anne Lotermann conduziram o programa. E posteriormente a atração passou a ser reprisada.
Faustão tem um histórico recente de pelo menos duas outras internações. Em 2021, o artista deu entrada em hospital por causa de problemas urinários. Três anos antes, colocou stents no coração. Em 2009, o artista fez uma cirurgia bariátrica. E em outra vez, também em 2021, um procedimento o fez perder 24kg por conta de edema linfático.
Ex-repórter esportivo, Faustão se lançou como apresentador de auditório em 1984 com o "Perdidos na Noite", na Gazeta. O programa chegou à RecordTV no mesmo ano e em 1986 à Band. Na emissora do Morumbi conduziu ainda o "Safenados e Safadinhos" (1987).
Em meados de 1988 é contratado pela Globo meses depois que Gugu rompeu seu contrato com a rede carioca sem mesmo estrear, retornando ao SBT. Faustão cumpriu o seu vínculo com a Band até o final (dezembro daquele ano). Em março de 1989 estreou o "Domingão do Faustão", extinto em junho de 2021.
Ainda na Globo esteve à frente do "Réveillon do Faustão" (1991/1997) e o especial "TV Ano 50" (2000).