Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro, acusado de assediar sexualmente uma jovem em uma boate na Espanha. Apesar da traição à esposa, Joana Sanz mantém apoio ao jogador devido a um acordo entre os dois.
De acordo com informações do programa "Fiesta", da rede Telecinco, Daniel Alves e Joana Sanz firmaram um acordo quando a ex-mulher do jogador, Dinorah, se virou contra ele.
"Tenho conversado com a Joana, com o seu círculo mais próximo, e há muitas coisas que quero que o espectador saiba. Há muito preconceito com ela, com a situação dela. E a Dinorah (ex-esposa de Daniel) também não facilitou", afirmou o programa.
"Todo o ataque de Dinorah a Dani Alves ocorre porque a partir de 28 de junho deste ano são revogados os poderes que ele tinha que lhe permitiam gerir todo o dinheiro e assim por diante. É quando Dinorah muda sua versão de defesa para começar a atacar".
Com isso, Joana Sanz passa a morar na mansão de Daniel Alves e a pagar todas as despesas da casa. Os dois também assinaram um contrato no qual o jogador se compromete a devolver todo dinheiro gasto pela modelo nesse perído.
Sete meses após entrar com pedido de divórcio de Daniel Alves, Joana Sanz desistiu da separação.
Desde a prisão do jogador, Joana havia se mudado para Madrid, no mesmo país, mas voltou à antiga residência após a desistência da separação. Segundo o canal Telecinco, a modelo "não quer deixar o marido de lado nessa situação difícil". Joana não se pronunciou sobre a notícia nas redes sociais, mas, em entrevistas, já revelou manter contato por telefone com o marido.